O material mais comum usado na produção e instalação de uma barreira radiante é de alumínio , embora outros materiais altamente refletivos também são utilizados , de acordo com Oak Ridge National Laboratory. Este material reflector é colocado sobre o lado exterior ou em ambos os lados de um outro material , tal como papel Kraft , película de plástico ou de cartão , antes da instalação . O calor radiante é absorvida pela maioria dos materiais , mas no caso de barreiras radiantes é refletida em uma linha reta de distância de um telhado. Quando uma barreira radiante não estiver instalado, um sótão pode ficar quente , levando ao aumento dos custos de resfriamento nos meses de verão .
Cálculos
Os cálculos relativos a barreiras radiantes incluir a quantidade de emissividade , de acordo com o Departamento de Energia dos EUA. A emissividade é o cálculo da razão entre a quantidade de energia radiante emitida a partir de uma barreira radiante em comparação com a de um corpo negro , que é aquecida até à mesma temperatura, e localiza-se no mesmo ambiente . Esta proporção é calculada como um número entre 0 e 1 . Quanto mais perto do número 1 , quanto maior a quantidade de emissividade e , assim, o calor mais radiante que é reflectida a partir da superfície . Outro cálculo sobre a barreira radiante é refletividade , que diz respeito à quantidade de calor radiante refletida por uma superfície . Novamente este número é representado como um número entre 0 e 1 , com o mais alto o número, maior a refletividade . O ângulo em que o calor radiante atinge a superfície é usado como um guia para a poupança de energia : . Quanto mais próximo de um ângulo reto , melhor a barreira radiante
produtos
produtos fabricados para utilização como barreiras radiantes requerem uma taxa de emissividade de cerca de 0,1 ou menos e uma alta taxa de reflectividade de pelo menos 0,9 . O Departamento de Energia dos EUA informa que a maioria dos produtos disponíveis em 2011 oferecem razões de energia térmica similares , com taxas de emissividade de 0,03-0,05 e as taxas de refletividade de entre 95 e 97 por cento. O objetivo barreiras radiantes é criar uma grande diferença entre as temperaturas exteriores e interiores de um edifício.
Testes
Para medir a eficácia de barreiras radiantes em climas do sul os EUA, barreiras radiantes foram instalados e os picos de carga e os custos de energia monitorado, Oak Ridge National Laboratory relatórios. Em edifícios na Flórida, que têm equipamentos de ar condicionado localizado no sótão , a instalação de barreiras radiantes produziu uma economia de cerca de 9 por cento de refrigeração. A carga de pico de edifícios monitorados foram reduzidos cerca de 16 por cento.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/ceiling-repairs/1009068468.html