1
Vire o tapete sobre (se possível) e examinar os nós na parte de baixo do tapete. Milhares e milhares de nós são amarrados uns aos outros para formar tufos em tapetes orientais , por meio de técnicas conhecidas como quer um nó turco ou um nó persa. Quanto mais próximos os nós são um para o outro , maior será a qualidade do tapete , o que indica um valor maior.
2
Determine se o tapete é um tapete tribal, o que significa que ele foi feito por tribos específicas , muitas vezes com projetos cerimoniais ou personalizados ou cores . O tapete será marcado com o nome tribal , como Afshar , Bakhtiara ou Baluchi . Alguns tapetes tribais são altamente valorizados , porque os tapetes tribais orientais foram originalmente nunca quis deixar a tribo e , portanto, têm valor para colecionadores.
3
Saiba alguma terminologia importante que ajuda a indicar o valor de um oriental tapete. Por exemplo, " kurk " significa que o tapete é feita a partir de lã de alta qualidade , o que aumentará o valor do tapete . Além disso , " boteh " significa um padrão de paisley, que é visto como trazer boa sorte na Ásia e podem, portanto, elevar o valor do tapete também.
4
Certifique-se que o tapete é vendido com um certificado de origem , que afirma do país em que ela foi feita e outros detalhes importantes sobre o tapete. Possuir o certificado de origem vai ajudar o tapete manter o seu valor ao longo do tempo .
5
Pesquisa tapetes orientais , sua história, de fundo e de informações detalhadas e fotos . Exemplos de livros de pesquisa incluem "Price Guia Oficial de tapetes orientais " por Joyce C. Ware e "Guia do Sotheby para orientais Tapetes " por Walter B. Denny , Norma Jean Jourdenais e Sotheby.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/rugs/1009066415.html