Rya é uma centenária técnica de tomada de tapete usado na Suécia e em toda a Escandinávia . A técnica é semelhante aos utilizados criando tapetes orientais , mas o uso adicional de fibras muito longas ( que lembram tapetes shag ) coloca um tapete rya além de um oriental . Rya significava desgrenhado ou áspero na antiga língua escandinava e é uma referência ao longo pilha . Os tapetes usam tecidos e técnicas de nó e , por vezes, combinar a pilha longa com tecelagem plana para produzir uma superfície variada, textural . A maioria das versões modernas dos rya são feitos à máquina.
Plástico Tapetes
Sempre inovadores em sua abordagem aos materiais , os suecos criaram várias versões de tapetes de plástico. Um deles é , um tapete de franjas , tecidos à máquina semelhante a uma Dhurrie algodão que vem em uma infinidade de cores e padrões. Os tapetes são geralmente uma combinação de linhas finas de plástico e uma urdidura de nylon e algodão. O outro tapete de plástico feito na Suécia é projetado e fabricado pela Brita Suécia e feito de plástico e poliéster. Os padrões são tecidas desenhos geométricos "criados em cores de dois tons , cheios de energia e de trabalho bem como os corredores do salão , tapetes de casa de banho ou para proteger os pisos em quartos familiares ou de lazer .
Mão tapetes - tufados
O estúdio de design sueco Henzel produz tapetes tufados à mão com um olhar pictórico . Os tapetes poderia facilmente pendurar na parede e passar como uma versão do punk ou pop art. Os tapetes exigem um interior que vai mostrar a singularidade dos padrões e combinações de cores . Henzel cria tapetes usando um sistema de módulo quadrado que permite uma combinação infinita de resultados possíveis. Os tapetes podem ser formados em formas irregulares e pode ser qualquer agrupamento de padrões fornecidos pelo cliente ou já existentes (fotografias, palavras, pinturas contemporâneas ) e cores.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/rugs/1009066380.html