1
Pergunte ao vendedor se o tapete era handmade. Todos os tapetes persas são feitas à mão e distinguem-se dos tapetes feitos à máquina .
2
Descubra a história do tapete do vendedor , como a maioria dos tapetes persas normalmente vêm com um fundo detalhado. Se o vendedor comprou o tapete de um fabricante de tapete, ou que era uma compra em massa , é mais provável que não autêntico.
3
Preste muita atenção para o padrão no tapete. Os tapetes persas são precisamente simétrico; nada assimétrico não é autêntico. A maioria dos vendedores também deve ser capaz de explicar o padrão e símbolos encontrados no tapete. Por exemplo, um lírio significa pureza , enquanto uma estrela representa espiritualidade e boa sorte. Tapetes feitos à mão terá o mesmo padrão em frente e verso.
4
Procure o rótulo , a indicação do país de origem. Tapetes persas foram feitos originalmente no Irã só , embora nas últimas décadas, a arte se expandiu para outros países, incluindo Índia, China e Paquistão. Este é o lugar onde o termo tapetes "oriental" ou tapetes originou. No entanto , alguns especialistas ainda afirmam que, para um tapete para ser considerado um verdadeiro tapete persa , ele deve ser feito em Iran.
5
Identifique o material e tecer . Tapetes parisienses são tradicionalmente feitos de lã , com o acessório de seda ocasional, e tem um tecido apertado .
6
Analisar o estado geral do tapete. Tapetes persas não desaparecem facilmente , devido ao processo de tingimento superior e materiais. Os tapetes persas são conhecidos por seu processo de envelhecimento graciosa. Algumas pessoas se referem a eles como " abrash ", sugerindo os tons naturais e ligeiramente irregulares de corantes naturais.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/rugs/1009066249.html