# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Design & Decor >> iluminação >> Content

História da Iluminação e Latão Candle Sticks

Em comparação com a descoberta do fogo , que ocorreu cerca de 1,5 milhões de anos atrás , as velas e castiçais de bronze são relativamente novas ferramentas na história da iluminação . As primeiras velas eram feitas de caniços e varas mergulhados em sebo, uma gordura animal. Velas de cera de abelha estavam em uso já em 3000 aC Em algum momento entre 20 aC e 20 dC, metalúrgicos do Mediterrâneo começou a fazer latão. Os dois materiais não vieram juntos até o século 18 . Iluminação Antiga

pesquisas arqueológicas de Lasceau , França, mostra que as pessoas pré-históricas em torno de 12.000 aC lâmpadas usadas escavado a partir de pedras e cheia de gordura animal. Em Eqypt Antiga e Grécia , as lâmpadas cheias de azeite foram usados ​​não só para a iluminação , mas também para rituais religiosos.

The National Guild of Altar da Igreja Episcopal diz que a data da primeira vela é desconhecida, mas que uma número de culturas desenvolveram -los de forma independente, incluindo os egípcios e cretenses , que estavam entre os primeiros a usar cera de abelha. Na Idade Média , as igrejas européias foram incorporando velas de cera de cheiro agradável em rituais religiosos. No entanto , a cera foi caro, por isso a maioria das pessoas teve que usar de odor fétido velas de sebo .
Primeiros Castiçais americanos

No início de América colonial , era raro ter velas e castiçais . A iluminação casa só à noite geralmente veio da lareira, de acordo com a Bergen County Historical Society , em Nova Jersey.

As pessoas mais pobres , que não têm gordura animal suficiente para torná- sebo , cera de vela processado a partir bayberries . Os poucos castiçais que as pessoas fizeram própria eram feitos de estanho , estanho e ferro. Semelhante à cera de abelha , o bronze foi para os ricos. Uma liga de cobre e zinco , latão raramente foi produzido nos Estados Unidos até meados do século 19 .
18 e Alterações século 19

Os chineses tinham usado baleia óleo para fazer velas , já em 221 aC Mas seu uso não foi difundido até o final de 1700 . Spermaceti , a cera obtida por cristalização do óleo , tornou-se popular porque as velas durou mais tempo e não cheiro mal. A descoberta início do século 19 da extração de ácido esteárico - a partir de gorduras animais melhorou ainda mais a durabilidade das velas.

Máquinas Candle- moldagem introduzido na década de 1830 fez velas facilmente acessível , ao mesmo tempo que a produção americana de castiçais de bronze aumentado. A cera de parafina , um subproduto do petróleo desenvolvido pela primeira vez na década de 1850 , fez as velas ainda mais agradável e econômico.

Iluminação a gás foi outra mudança importante durante os anos 1800 . Inicialmente concebido para iluminação pública , espalhou-se para muitas casas até o final do século, quando ainda outra tecnologia estava em ascensão.
Iluminação elétrica

A popularidade de velas e iluminação a gás caiu no final do século 19, quando os canadenses Henry Woodward e Matthew Evans patenteou a lâmpada em 1875. Quatro anos mais tarde , Thomas Edison melhorou a sua invenção , e iluminação a gás entrou em um declínio permanente.

Mas o brilho de velas e castiçais de bronze nunca se tornou obsoleta. A Associação Nacional de Vela observa que uma " onda sem precedentes em popularidade " ocorreu na década de 1990 e inspirou a invenção de fontes renováveis ​​de vela tornando -primas, incluindo a cera de soja.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009065140.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.