enredo Polar
Show Mais instruções
1
Identificar os ângulos. A origem do diagrama polar representa a posição da luminária. Normalmente , a origem não é centrado na trama, mas compensado para mostrar a distribuição de luz para a metade do espaço.
2
Encontre a escala radial. A distância a partir da origem, será ilustrada com uma série de arcos concêntricos sobre a origem . Cada arco vai ser marcado com um valor , que representa quase sempre lumens, uma medida de brilho de luz .
3
Investigar a forma da curva , achando a distância radial para um dado ângulo . Por exemplo , a 0 graus , para baixo a partir da fonte , no centro , a curva de saída será uma certa distância a partir da origem . Isso representa o brilho da fonte , quando visto de reta embaixo.
4
Siga o caminho da curva, observando o valor em cada ângulo. O valor da curva de --- o valor radial em cada ângulo --- representa a luminosidade da fonte , quando visto a partir desse ângulo . Uma lâmpada incandescente , por exemplo, seria quase um círculo, ou seja, é quase tão brilhante quando visto de todos os ângulos. A curva de holofotes serão forma semelhante a uma pétala da margarida, com um alto valor a 0 graus , talvez metade desse valor em 15 graus, em seguida, vai para zero até 20 graus ou mais.
5
Observe o presença de quaisquer curvas adicionais e olhar para a legenda para interpretar a distribuição. Se houver apenas uma curva , isso significa que a distribuição da luz deve permanecer a mesma que a luminária foi rodado . Se há outra curva , dizer uma rotulados como " 90 graus ", que representa a forma como a luz parece se a fonte foi girada em 90 graus.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009065046.html