Decorar uma casa geralmente requer uma consciência de várias paletas de cores e uma compreensão de que as cores ficam melhor quando combinados juntos. Um bom lugar para começar é a primeira a definir o espaço e suas funções. Por exemplo, se você deseja decorar um banheiro sem janelas e você gostaria de uma cor calmante , optar por tons claros que vão iluminar a espaços escuros da sala e evocam uma sensação de calma . Dependendo do seu gosto , tais cores podem incluir tons de turquesa, marfim ou de girassol.
Tema
Junto com um esquema de cores, é igualmente importante para definir o quarto de tema . Ambos trabalham em conjunto na criação de uma sala perfeitamente consistente e visualmente atraente. Navegando através de revistas em casa ou reconhecer os estilos de arquitetura você aprecia o mais pode ajudá-lo a decidir sobre um tema. Por exemplo, se você gosta de arquitetura européia e mobiliário vintage , talvez um design italiano rústico mais lhe agrade . Compreender o desenho que você preferir se reduz as opções de cores , que por sua vez faz com que o processo de concepção menos confusa . Por exemplo, um tema Toscana incluiria tons quentes de tons marrons e alaranjados e vermelhos terrosos .
Orçamento
Uma vez que você tem um esquema de cores e tema escolhido fora, você vai querer rever o seu orçamento e decidir quais itens ou idéias de design são necessidades e que pode ser anulado. Por exemplo, se você decidir que gostaria de uma cozinha de estilo italiano rústico, mas o orçamento não é muito indulgente , você pode ter de esperar na instalação de um forno de pizza tijolo autêntico e se concentrar na compra de móveis e mudar a cor da parede. No entanto, o orçamento não deve ditar toda a direção de seu projeto. Tenha em mente que um ponto focal pode ser criado com uma camada de tinta fresca e acentos podem ser adicionados com telhas sem complicações ou obras de arte.
Personalidade
Não importa que home design que você escolher para trabalhar, é absolutamente imperativo que é um reflexo preciso de sua personalidade. Você pode apreciar o país ou estilos chiques gastos repleta de tecidos florais e do vintage bugigangas visto frequentemente em revistas de design de interiores e pode até se sentir inspirado a seguir o exemplo. No entanto, se você sabe que sua personalidade é de baixa manutenção , considere um estilo de design menos desordenado . Felizmente, você não precisa necessariamente mudar o projeto exatamente como você pode improvisar como você vá junto . Por exemplo, você pode manter o mobiliário vintage , mas deixar as bugigangas para fora.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/home-design/1009064441.html