traduzido aproximadamente como " simplicidade " e " austeridade ", Kanos e Koko são princípios de design Zen budistas que enfatizam suaves , simples elementos de design mais de ornamentação berrante e desordem desnecessária . Estes princípios incorporam o aforismo de que uma sala cheia é igual a uma mente desordenada . Um quarto definidos de acordo com os princípios da Kanos e Koko tem linhas retas e é preenchido com mobiliário de design simples , cuja finalidade é desanuviada por adições desnecessárias - . Por exemplo, uma cadeira de espaldar reto , em vez de uma cadeira de pelúcia
Shizen e Datsuzoku
Significado "naturalidade e liberdade de apegos mundanos , " Shizen e Datsuzoku enfatizar a importância de materiais naturais de construção, como madeira sem polimento , para o projeto estrutural , e elementos decorativos, como flores ou desígnio de areia para ornamentação. Além disso, Shizen e Datsuzoku deemphasize a importância de ornamentos decorativos como excessivamente lustres de jóias , espelhos quadro ou douração de qualquer tipo.
Fukinsei
O princípio da fukinsei traduz como " assimetria ", e sustenta que a simetria reflete a estagnação e rigidez , que são contra a assimetria natural e desordem de nossas vidas. Além disso, fukinsei defende ordenada assimetria em uma sala de modo a gerar criatividade e espontaneidade , ao contrário dos efeitos stymieing de simetria estruturado. Um quarto projetado de acordo com o princípio da fukinsei de- enfatiza os elementos correspondentes de acordo com tamanho, forma e cor, e enfatiza que os quartos em vez ser concebido em torno de utilidade, de entrada e pontos de saída .
Yugen e Sejaku
Yugen traduzido como " profundidade sutil ", enquanto Sejaku traduz como " silêncio". Ambos os princípios enfatizam a importância de pequenos elementos de design que se destinam a provocar a reflexão e criatividade, particularmente aqueles associados com o ambiente natural , durante o anoitecer eo amanhecer , assim como o final do outono e início da primavera . Estes elementos não residem em objetos físicos da sala em si , mas sim em elementos naturais que interagem com o espaço interior , como a luz do sol de manhã cedo , uma tarde de brisa suave tarde ou até mesmo a batida de um ramo leafeless no painel exterior de uma janela. Tais elementos são destinadas a inspirar ocupantes de reconhecer o espaço como uma simples parte de algo maior e , por procuração, a reconhecer -se como uma peça simples de algo maior .
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/home-design/1009064326.html