Produtos similares a madeira compensada, com várias camadas de madeira coladas , foram encontrados em civilizações antigas como o Egito ea China. Os Chineses raspada madeira das árvores e colado as aparas em conjunto para formar um produto à base de madeira forte para a produção de móveis . Nos séculos 17 e 18, a colagem de várias camadas de madeira para maior resistência foi usado na Europa para criar produtos de mobiliário . A primeira patente para a produção de produtos de madeira compensada foi concedida em 1865 a John K. Mayo de Nova York, sem produção em massa ocorrendo até o início do século 20 .
Produção em massa
o Portland Manufacturing Company criou os primeiros modernos produtos de madeira compensada para exposição na feira do mundo realizada em Portland , Oregon, em 1905 , a Associação de madeira Engineered relatórios. Os painéis feitos para feira do mundo foram produzidos a partir de resinosas cultivadas no Pacífico noroeste de os EUA , principalmente a partir do Douglas Fir . Em 1907 , a produção de produtos de madeira compensada pelo Portland Manufacturing tinha aumentado para 420 painéis por dia . A Associação Madeira Engineered relata que em 1929 , 17 fábricas de compensado tinha aberto na madeira compensada produzindo Pacific Northwest usando o Douglas Fir como material de origem.
Espalhe
até meados do século 20 , madeira compensada foi originado e fabricado no noroeste do Pacífico usando apenas resinosas . A pesquisa foi realizada para encontrar formas de colagem de outras espécies resinosas juntos por madeira compensada e para permitir o uso de espécies de árvores de madeira de lei . Em 1964, a Pacific Company Georgia criou um sistema para a fabricação de madeira compensada de Southern Pines e abriu uma fábrica em Fordyce , Arkansas. Cerca de dois terços da madeira compensada fabricada em os EUA agora é feito nos estados do sul de os EUA com espécies da região.
Desenvolvimento
Desde a introdução do tecnologias que permitem o uso de soft e madeiras para a produção de madeira compensada , os tipos de madeira compensada têm aumentado para incluir versões de interiores, exteriores e marinhos . Para criar contraplacados exteriores e marinhos , os fabricantes usam adesivos à prova d'água que possuem os folheados em prática em ambientes agressivos. Folheados com grãos mais decorativos são usados para a fabricação de móveis, com menos madeiras decorativos utilizados na construção exterior .
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/home-design/1009064137.html