Neoclassicismo adotou a simetria grega e romana descoberto em escavações arqueológicas . A simetria e proporção de casas neoclássicas é visto nas portas , janelas centradas equilibradas , colunas e pórticos alados idênticos. Industrialismo , a produção em massa eo aumento da classe média resultou em estilos conflitantes design de interiores vitorianos. Simetria neoclássica em design de interiores permaneceu popular em alguns círculos , como esteticismo com sua rejeição do estilo conhecido como alta vitoriana para estilos de design clássicos e tradicionais, como grego e georgiano. Na maioria das casas vitorianas , ordem e contenção deu lugar ao excesso vistoso .
Desordem ordenada
da era vitoriana casas , especialmente os quartos, onde foram recebidos os visitantes , estavam cheios de móveis , bugigangas, brocado ou veludo cortinas e enfeites de todos os tipos . Decor incluído tecidos pesados , muitas peças de móveis estofados e revestimentos de parede em estampas e padrões complexos. A crescente classe média preferia os excessivamente ocupadas , interiores cheios que serviram de telas de seu novo status social. Os proprietários itens exibidos em cada quarto e em cada superfície que indicaram os seus interesses e aspirações.
Assimetria e Caos
Arquitetos durante a era vitoriana adotou um estilo assimétrico . Design interior vitoriana eliminados simetria óbvia e focada em alcançar o equilíbrio através de cores, padrões e texturas. Intrincados desenhos em revestimentos de parede e piso em contraste com tecidos coloridos estampados. Foram utilizadas técnicas especiais para aplicar tinta e textura de paredes. Os quartos abarrotados e muitas cores , texturas e padrões de um quarto era vitoriana pode parecem ter pouco de design ou simetria.
Vitoriana Symmetry
Symmetry continuou em design de interiores vitoriana no contraste e contrapeso dos elementos de decoração. Symmetry foi conseguido através da harmonia , como uma parte importante da definição de simetria como é o equilíbrio. Onde olhos modernos ver a desordem e caos, as relações entre os objetos eram evidentes para as pessoas na era vitoriana. Um exemplo é a escolha de cores baseado em " harmonia de contraste " ou " harmonia por analogia, " o qual usa uma cor em várias tonalidades. Uma descrição de design interior vitoriana refere-se às "bandas harmoniosas de cor " aplicadas a paredes e tetos e os esquemas de papel de parede e pintura complexas.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/home-design/1009010012.html