O padrão universal para medir a dureza de piso de madeira é a Dureza Janka teste , que mede a força necessária para dirigir um aço padronizado tendo no meio do caminho em um bloco de madeira. O resultado é uma medida em libras - força , ou lbf , que tem sido aplicado a todas as espécies de madeira notáveis . Quanto menor o número , mais suave a madeira.
Definindo folhosas e de coníferas
Cada espécie de madeira tem uma classificação Janka atribuído. A linha divisória entre madeira e fibra longa é um pouco flexível. A maioria das madeiras classificação inferior a 1,100 são considerados resinosas , ea maioria das madeiras classificados acima de 1.800 levar a designação informal de madeiras duras. No entanto, é importante reconhecer que as árvores variam de acordo com as suas condições de solo e clima , de modo que a espécie cai na escala de Janka não pode dizer exatamente a dureza de seu próprio piso . É também importante perceber que alguns revestimentos do assoalho dar dureza adicional significativa para a madeira.
Suaves madeiras Oferecer apelo histórico
Os pioneiros construíram suas casas usando o materiais disponíveis mais próximos , ea maioria dos americanos viram casas históricas com pisos feitos de cedro , cipreste, pinheiro amarelo do sul , vidoeiro branco e abeto. Estas madeiras medir 420-900 na escala de Janka . Depois de 100 anos ou mais , os pisos com idade ainda mantêm a sua beleza, e sua suavidade tornou-se realmente uma parte de seu apelo . Um piso antigo de fibra longa irá mostrar os nicks, mossas e desgaste que as pessoas agora pagar extra para quando compram madeira faux angustiado pelo seu ambiente rústico. Um novo piso de madeira macia nua e crua é tão maleável que você pode riscá-lo com a sua miniatura, mas depois de um par de camadas de acabamento de poliuretano , deve ser resistente o suficiente para a maioria das famílias .
Macias Hardwoods
Com avaliações Janka entre 950 e 1225, pinho coração , larício e cereja preta estão entre os mais suaves dos verdadeiros folhosas. Eles geralmente vêm em tábuas largas para fornecer um olhar oeste rural ou old- fashioned. Muitos madeireiros acha dessas espécies como fibra longa , mas depois de terem sido seca em estufa e se converteu ao piso , eles são geralmente muito mais difícil em termos de impacto e resistência à abrasão. É importante lembrar que essas espécies de árvores variam em dureza por região.
Madeiras tradicionais
As madeiras de lei norte-americanos tradicionais incluem carvalho vermelho , carvalho branco, bordo duro, cinzas e nogueira e representar as escolhas mais populares em pavimentação. Eles carregam uma classificação Janka entre 1290 e 1800 . Quando feita em pisos, madeiras estas geralmente vêm com um acabamento suave que não necessita de proteção agressiva de scuffing rotina e raspagem com casacos de verniz pesados. Espaçados firmemente , planking estreito é possível com estas madeiras , porque eles não apresentam a expansão e contração ciclos comum a algumas madeiras mais macias. Embora seja uma madeira importada , o bambu oferece essas mesmas características.
Difícil Hardwoods
Estas madeiras são tão dura e densa que eles possam gerenciar uma grande quantidade de abuso. As variedades mais exóticas que procuram - IPE , Santos mogno, cerejeira brasileira, e madeira de tigre - são importados madeiras tropicais. Madeiras norte-americanas incluem nogueira e pecan . Ipe é tão duro como concreto , com uma classificação Janka de 3680 , e todo este grupo de madeiras é avaliado mais de 1.800 na escala. Infelizmente , a extrema dureza desses materiais podem , por vezes, ser problemático . Ipe é mais de três vezes tão duro como larício, e que pode levá-la a quebrar dentro de casa em ambientes áridos . Como resultado, o piso de engenharia pode ser preferível quando se considera as espécies de madeiras .
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/floors-ceilings/1009061268.html