As tensões da vida diária pode ser o suficiente para desencadear uma resposta vôo na forma de um bilhete de ida para o Himalaia , mas de acordo com alguns profissionais , há uma maneira mais simples e mais acessível --- --- de silenciar um cérebro zumbido : Crie seu próprio retiro Zen pessoal em casa.
Clodagh , um designer de interiores com sede em Nova York, diz verdade Zen é tudo sobre conforto. Um retiro Zen pode ser uma sala de meditação , uma sala de estar, um quarto ou um jardim. Escolhendo elementos de estilo zen apropriadas depende muito do indivíduo e que coloca cada indivíduo à vontade.
" Zen não é sobre a vida em um mosteiro ", explicou Clodagh . " Trata-se de celebrar cada momento de sua vida. "
Para Clodagh , o primeiro passo na construção de um ambiente tranquilo que até mesmo um monge teria inveja envolve lutando estagnação.
"Eu acho que uma das coisas mais estressantes que você pode fazer é tem muita coisa em torno de seu lugar. Ele não deixa o seu espaço mental para expandir ", disse o Clodagh , citando cozinhas, banheiros e armários como os principais culpados desordem . " Para criar um espaço Zen , ou um espaço de vida calmo , o espaço onde você pode crescer e pensar e tornar-se , a primeira coisa que você precisa fazer é se livrar de um monte de coisas. As pessoas pensam que se está atrás de uma porta que não vai afetá-lo, mas eu acredito que ele faz. "
dizer" não " para a energia negativa
energia negativa pode acumular-se , mesmo que a sua casa se assemelha a uma imagem perfeita Zen refúgio . Incentivar energia positiva e desencadear um ambiente inspirador em seu espaço , seguindo estas dicas simples :
• Coloque tigelas com alimentos ou doces em seu quarto.
• Compre um sino e tocá-la nos cantos de seu quarto enquanto cantando ou cantando .
• Queime incenso e deixá-lo flutuar toda a sua casa .
• Jogue fora tudo o que tem conotação negativa .
• Evite manter um computador ou TV em seu quarto , se puder. Mantenha o máximo de coisas eléctricos e electrónicos fora de seus espaços de meditação . Designer de interiores com sede em Los Angeles
Shelley Beckes diz um espaço calmo requer simplicidade. As cores brilhantes podem ser descontroladamente distração , portanto, ter as cores da parede direita para complementar o seu espaço recém- limpo é como cantarolando uma longa e profunda "Om " que aquece -lo ao seu núcleo.
"Uma das cores mais suaves que eles feito na pesquisa são tons verdes suaves como sálvia, verdes azuis , e alguns tons de areia e bege --- uma paleta muito neutro , derivado de tons básicos de terra ", disse ela . " Em interiores japoneses , eles usam o sotaque de madeira preto ou castanho escuro , mas essa é a única contrapartida real. "
" Você pode pintar as paredes em um dos tons suaves ou manter as paredes bastante neutro e acentuar com tons de sálvia e cores naturais ", continuou Beckes . " Obra de arte pode ser qualquer coisa, desde uma bela fotografia em preto e branco de um belo local que pode ser uma reminiscência de uma viagem de alguém tomou . Tê-lo explodido. Eu acho que é importante para se sentir uma sensação de paz e beleza no espaço. "
Quando se trata de conferir toques divinos e espirituais para um quarto, Werner Brandmaier do Instituto de Feng Shui &Geopathology em Portland , Maine, cerca-se de elementos naturais, como piso de madeira , escorrendo fontes de água, vegetação exuberante e suave iluminação .
"Você quer que as plantas ao seu redor. gosto de bambu , por exemplo, um elemento de madeira de rápido crescimento ", disse Brandmaier . "Eu recomendaria evitar cactos ou palmeiras , que são realmente pontudo e espetado. Tente ter mais folhas redondas e formas suaves . Você também quer elementos de água ao seu redor , como uma fonte de água ou aquário --- apenas certifique-se que está limpo. Se um aquário é sujo eo pH está desligado e não há algas , isso não é algo reforço chi. "
" Em uma casa, você precisa brilhar e não brilho ", acrescentou Clodagh . " Uma das coisas que eu acho que é mais importante é ter luz onde você precisar dele. Tenho uma enorme caixa de luz brilhando por trás de um Buda. Mas, então, eu tenho uma pequena luz halógena italiano. E eu gosto de luz com sombras. "
Enquanto elementos visuais compõem os tijolos e argamassa de um retiro Zen , cheiros e sons calmantes dulcet pode ser como o envolvimento de um espaço em um cobertor de pelúcia gigante. Beckes jura por pepino e lavanda velas perfumadas , que são suaves e não muito avassalador. Clodagh está firmemente ao lado de aromas de cedro , que colher criatividade.
Para som , Clodagh sempre coincide com o seu estado de espírito para sua música.
" Calming inspiração não é necessariamente sobre ter ' woo woo " sons ", explicou ela . "Não é necessariamente sobre ter flautas indianas remoto no topo de uma montanha em algum lugar flutuando através de seu espaço.
" Poderia ser uma tranquila batida reggae. Vou colocar em rap ou colocar em Mozart. Zen é sobre a compreensão de que é tudo de bom . Se eu tive um dia tenso , a última coisa que eu quero fazer é sentar em um sofá e ouvir Mozart. Eu quero colocar em uma batida quente ou algum flamenco espanhol e cozinhar uma grande refeição, e obter a energia movendo-se assim. "
Na verdade , encontrar Zen significa provocando seus sentidos , ea Mãe Natureza estabelece uma base legal para que . Olhe para o seu quintal ou pátio para o início de um jardim zen. para isso, não tenha medo de tocar em sua juventude e recolher as pedras que você encontra em uma caminhada , usando-os para cobra um riacho seco em todo o seu quintal ou dot sua paisagem. a chave está em sua simplicidade, Beckes observa.
" Principalmente , é esculpir o solo e encontrar rochas indígenas para a área ", disse ela . " Eu sempre gosto de trazer o que é nativo , porque sente-se mais integrada. "
você pode incorporar as características da água , também, e Beckes acrescenta que você não tem que ter um riacho próximo a fazê-lo . The gotejamento de uma pequena fonte de água cria ruído ambiente . Ou para os mais aventureiros , construir pequenas piscinas , as águas ainda exalam tranquilidade . Coloque um banco de meditação nas proximidades, utilizando o que já está lá ou o que pode ser facilmente encontrado --- talvez uma pedra grande ou um tronco de árvore . Mas , Beckes advertiu: " As plantas usam com moderação , porque , mais uma vez , é tudo sobre como manter as coisas simples.
" Quando você pensa em japonês ou que a sensibilidade Zen ", ela continuou," se é dentro de casa ou ao ar livre , muitas vezes é uma flor muito simples --- não é muito ocupado. "
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/decor-styles/1009058254.html