Uma cadeira, não importa os materiais utilizados, devem funcionar como uma cadeira . Designers de móveis na década de 1960 procurou dar essa função - salão - uma nova forma. Uma das formas mais populares foi o cubo . Influenciado pela filosofia Bauhaus de "menos é mais ", a forma de cubo se tornou onipresente em móveis, que vão desde simples cubos acolchoadas para Sofás seccionais . Outra forma popular nos anos 1960, a cadeira é tambor , em que a parte de trás da cadeira se assemelha a uma forma de meia barril . O assento se estende para fora , queima na borda para criar uma varredura de modelagem geométrica.
Plástico Mobiliário Faz o mobiliário Cena
Estofados permaneceu central para projetar, e armações de madeira suportado esses móveis , mas os designers experiências com outros materiais, como metais e vidro. Plástico, porém, provou um dos materiais mais populares usados na fabricação de mobiliário de estilo mod . O plástico é facilmente moldado e moldado, dando aos designers o reino livre para criar estilos como a cadeira molar bebê , que se assemelha ao de um dente soltou da boca de uma criança . A partir do uso de plásticos na fabricação de móveis veio mobiliário inflável e saco de feijão cadeira , um híbrido entre plástico e assentos estofados .
Cor vai Pop
Tradicional esquemas de cor pálida em comparação com as cores encontradas na década de 1960 estilos modernos . Mobiliário de plástico , incluindo mesas laterais estilo cubo e cadeiras de ovo em forma orgânica, ostentava tons neon de laranja , verde, amarelo e vermelho. Estampas de tecido incluído formas geométricas angulares , formas orgânicas e as combinações de olho de entorpecimento dos dois. As cores destas impressões eram altas em contraste; um painel tapete, abajur ou cortina pode ter uns três ou quatro impressões em cores que combinam rosa pêssego com vermelho e amarelo com uma pitada de roxo para se divertir limão fogo - motor.
Tecidos sintéticos obter ganhos no mercado
assim como plásticos invadiu o mobiliário de estilo mod , assim como tecidos sintéticos , a captura de um mercado, uma vez quase que exclusiva para tecidos de fibras naturais. Rayon , acrílico, nylon e poliéster , adaptável para as cores brilhantes característica do mobiliário moderno, cutucou rapidamente o linho, algodão e lã , uma vez comum para estofados . Estes novos materiais sintéticos foram resistentes a manchas , rugas e resistente anti-chamas, e se encaixa com o moderno sensibilidade de design que era elegante , liso e brilhante.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/decor-styles/1009058017.html