imperador romano Augusto adaptou a arte de fazer vidro de artistas capturadas da Síria no primeiro século . Eles trouxeram o seu novo ofício de vidro soprado em moldes preparados que permitiram a reprodução rápida de frascos de vidro e garrafas para vinho transporte e petróleo. Em menos de 100 anos , vidro romano era tão comum como cerâmica.
Cores
vidro romano areia combinada com limão , soda e potássio , que produziu um azul luz natural ou de cor verde pálido. Assado em pequenos fornos de pedra , que atingiu cerca de 1.000 graus Fahrenheit , fundição produziu alguns desenhos marcantes . Ao adicionar mais cal ou potassa , monocromos verde e azul foram aprofundadas . Listras e redemoinhos de várias cores tornou-se generalizada como as técnicas de fabricação de vidro avançado . No quarto século, fabricantes de vidro romano produzido tons de roxo, rosa , aqua e esmeralda, e peças listradas elegantes com rendilhados brancos.
Técnicas
artistas de vidro romano levou os métodos dos sírios e refinou -los para criar nova tomada de vidro. Torno de corte de padrões simétricos , florais ou símbolos religiosos decorado vidro romano. As peças mais elaboradas foram usados para cerimônias e festas religiosas . Gravura intrincada de cenas míticas e cameos Perfil adicionado a beleza e as despesas de uma peça.
Usa
Os usos de vidro romano na vida diária variou de perfume vaso de uma mulher para um tablesetting para o jantar. Frutas e flores taças de vários tamanhos e formas, e taças e jarras de vinho cheio muitos lares. As peças de vidro mais barato substituído cerâmica como o principal material das classes média e baixa para uso como jarros , lâmpadas de óleo e taças de vinho. Mesmo na morte , artigos de vidro foram enterrados com o falecido para adicionar ao seu conforto na vida após a morte .
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/art-home-accessories/1009057301.html