Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Home Design & Decor >> Art & Home Acessórios

O tradicional paquistanês Tecido tapeçarias

Apesar das guerras e instabilidade social , arte de parede tradicional paquistanês permanece tanto uma indústria importante e uma herança preciosa . Crafters continuar a usar o corte de idade, morrendo e métodos de costura para produzir intricada de estilo arte têxtil que é valorizada em todo o mundo . Se acontecer de você possuir um pedaço de pano paquistanês indígena, você está pensando em comprar um ou você simplesmente quer expandir sua compreensão do património artístico desta nação , aprender um pouco sobre artesanato produzido em diferentes regiões do país também podem ajudar você a entender o pessoas por trás do trabalho . Deserto de Thar Região

As mulheres que vivem no Deserto de Thar Região do Paquistão , na província de Sindh , na fronteira com a Índia , são conhecidos por suas colchas de retalhos Ralli . A última palavra em arte reciclada , essas mantas são feitos de roupas velhas e roupa de casa que são rasgados , cortados , tingidos e costurados em belos tapetes e tapeçarias de parede . Alguns apresentam tiras geométricas , tecidos de pano . Outros apresentam silhuetas de animais e recortes de símbolos sagrados . Você vai encontrar criações de patchwork puros dentro do trabalho das mulheres Thar , enquanto outros projetos são combinações de apliques , bordados e costura . Vermelho é uma cor popular, portanto, tons miríade de vermelho dominam padrões de arte de pano da região.
Caxemira Região

Namda e gabba ( tapetes e tapeçarias de parede ) são razoavelmente bem conhecido em todo o mundo, porque exemplos dessas obras maravilhosas de arte do Paquistão têm sido objecto de exposições itinerantes . Um documentário premiado foi feito por cineastas paquistaneses sobre as mulheres que trabalham nesses projetos . Os estilos mais antigos de tapeçarias Caxemira específicas são passadas de uma geração para a seguinte e muitos incluem imagens e símbolos que representam os mitos únicas da região e folclore. Cada gabba e namba conta um conto , por isso, se você tem a oportunidade de estudar uma decoração de parede Kashmiri , você provavelmente não terá problemas para entender a história por trás da arte .
Baluchistão Região

a sofisticação de Islamabad para as regiões periféricas do Paquistão , a nação é um estudo em contraste. Esta história artística da região ainda é contada pelos artesãos de pano do Baluchistão , uma província que apresenta uma reverência aos antepassados ​​nômades da tribo através da produção de tapeçarias aparadas com couro , bordados , e na ocasião , data folha guarnição . Os temas de tapeçarias originários desta área tradicionalmente representam os padrões migratórios de pessoas da região do Baluchistão . Procure por símbolos de animais e pessoas " pé " ao longo das fronteiras e agrupados nos centros dessas tapeçarias . Corantes feitos de vegetação adicionar toques de cor a estes projetos complexos.
Pashtun Região

Como conhecida por rebeliões e revoltas como a sua arte, a herança pashtun norte do pano arte continua a ser o orgulho ea alegria de criadores. Não só tapeçarias pashtun artesanais incluem costuras intrincados bordados , que ligam seções de pano estampados , mas você também vai perceber contas de vidro e , possivelmente , inserir espelhos minúsculos que agregam detalhes requintados de artesanato de pano produzidos na região . Um grande número de tapeçarias originários nesta área são feitas de seda bordado em algodão têxtil. Se você encontrar uma parede pashtun originais pendurado datada do século 19, encaixá-lo para cima. Esses , valiosos tesouros raros são difíceis de encontrar e extremamente valioso.


Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/art-home-accessories/1009057040.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com