Quando todos os fogões e fornos tinha luzes piloto , uma queda de energia elétrica não afeta em nada . Os queimadores foram acesas pela passagem do gás sobre uma chama existente. Com isqueiros electrónicos , a faísca que criam para o gás para inflamar não está disponível . O gás flui ainda quando as bocas do fogão estão ligados. Segurando com cuidado um fósforo para o queimador permite acender o gás.
Fornos
Fornos não funcionam da mesma forma que o topo de gama faz. De acordo com a Northwest Natural Gas Company , os fornos são projetados com um recurso de segurança que impede que sejam iluminado manualmente quando a energia é desligada . O dispositivo de ignição deve ter energia elétrica que flui para ele antes de qualquer gás é liberado. Isso impede que um acúmulo de gás na câmara de forno fechada , o que poderia causar uma grande explosão e incêndio.
Fornos mais velhos
Fogões que são mais de 20 anos velho não pode ter esse recurso de segurança sobre eles, e é possível que eles podem ser iluminados por meios manuais , mesmo que tenham um motor de arranque eletrônico. A grelha inferior do forno deve ser removida para dar acesso aos queimadores . Segure um iluminado, jogo de estilo lareira longo ou uma longa farpa de madeira com a ponta em chamas perto do arranque. Ligue o forno para iniciar o fluxo de gás, e aguarde um momento. Se o queimador não começar dentro de três a quatro segundos , desligue-o , retire a partida fora e voltar a montar a grelha inferior.
Calor Fonte
Usando bocas de fogão ou o forno a manter uma casa quente durante uma queda de energia é uma má idéia . De acordo com a Northwest Natural Gas Company , falta-lhes a ventilação necessária para manter uma casa segura . Quando as pessoas estão reunidas em uma cozinha, a probabilidade de acidentes com chamas é aumentada, e leva apenas um momento para a tragédia acontecer.
Source:https://jardim.98905.com/home-appliances/other-home-appliances/1009055139.html