Por muitos anos a madeira preferida para barras assimétricas foi carvalho vermelho, com um núcleo de aço que atravessa o meio , de acordo com a American Athletic Inc., uma empresa que fabrica equipamentos de ginástica. Em meados da década de 1970 que começou a mudar com aparelhos de competição se mudar para fibra de vidro ou outras barras compostas. Madeira não é encontrado no nível de competição , mas algumas empresas ainda utilizam diferentes variedades de madeira em equipamento de treinamento de baixo custo.
Infantil Bares
bares irregulares treinamento para as crianças costumam usar um núcleo composto com laminado de madeira . De acordo com Gibson Atlético , a madeira é geralmente o que estiver disponível no momento da produção e muitas vezes é maple ou carvalho. Bares competição são feitas para , um exigente padrão superior; usando composite em vez de madeira garante um nível consistente de desempenho com cada peça do equipamento.
Benefícios Composite
Outros competição aparelhos de ginástica , como a alta e paralela barras , também é feita a partir de compósito agora . Dependendo do material , até 12 diferentes tipos de compósito são utilizados . O equipamento pode ser adaptado para uma flexibilidade específica ou padrão rigidez com pouco desvio . O composto resiste mofo e manchas, e é leve e muito mais forte por quilo do que a madeira .
Fazendo
erros
Enquanto ginastas experientes e bem treinados fazer as barras assimétricas olhar fácil, centenas de horas são necessárias para um atleta para realizar os vários movimentos. Mesmo habilidades básicas, tais como o agachamento no elenco , claro quadril, circunferência passo e toque em andamento são perigosos sem um bom treinador e equipamentos de segurança . Uma vantagem de trilhos compostos sobre a madeira é que é mais tolerante a erros , eo material mais leve é menos propensos a quebrar um membro ou quebrar uma cabeça se bater de forma errada em alta velocidade.
Source:https://jardim.98905.com/home-appliances/other-home-appliances/1009054957.html