O cloro é utilizado para manter a sua piscina ou spa livre de bactérias , mas o biofilme que fornece as bactérias de um ambiente seguro para prosperar em absorve o cloro e é resistente à maioria piscina e spa produtos químicos . Isto torna necessário o uso de produtos químicos ainda mais para controlar as bactérias que se reproduzem dentro do biofilme . Uma empresa em Minnesota chamado criativas Water Solutions desenvolveu uma solução de filtragem de água que lhe permite filtrar biofilme prejudicial sem encher sua piscina com produtos químicos . Musgo Sphagnum , que ataca biofilme , fornece uma maneira natural de manter sua piscina limpa de água. O sistema de filtragem funciona de forma semelhante a um saco de chá. Secas esterilizado esfagno é colocado em sacos de malha para uso na filtragem de biofilme a partir de sua piscina ou spa .
Clay e estrume
Quando catástrofes, como furacões ou inundações greves , água limpa é muitas vezes a única coisa que as pessoas não têm . Um oleiro mestre e cientista chamado Tony Flynn criou um sistema de filtragem simples, que utiliza materiais que você pode encontrar em qualquer lugar , mesmo quando ocorre uma catástrofe . Este filtro de água é feito com argila, materiais orgânicos, como moagens de café, folhas de chá ou de arroz , água e adubo. Os materiais orgânicos utilizados no pote são queimados fora durante o disparo , o que envolve a definição do pote em uma palha forrado monte de estrume. Filtros de argila podem fazer um litro de água potável em menos de duas horas . Embora estes filtros não são adequados para aplicações de água -filtração de grande porte, eles são baratos , ambientalmente amigável e Planet Green relata que eles são usados em países como Gana e Camboja para fornecer água potável.
UV Sistema de Filtração
desinfecção solar de água , também conhecido como o método SODIS , utiliza os raios UV do sol para desinfetar água potável. O método é simples , colocando água contaminada em PET , ou garrafas de tereftalato de polietileno , e deixando-os na luz solar direta por seis horas ou 12 horas sob a luz solar intermitente. Em dias nublados , filtração eficaz requer dois dias consecutivos de exposição. Radiação UV do sol mata os patógenos. O sistema de filtragem é fácil o suficiente para que qualquer um pode fazê-lo , mas é importante que o material que a garrafa é feita de não afetará a filtração. Garrafas PET são ideais porque eles são claros e não vai quebrar facilmente . Limpar as garrafas de vidro ou em sacos feitos de PET também pode ser usado . As garrafas devem ser límpido e incolor e não detêm mais de 3 litros de água. Apesar de garrafas PET podem ter um tom azulado , este não é um problema , de acordo com SODIS. Garrafas que são riscadas ou danificadas não podem ser usados .
Teste UV água filtrada
Devido a preocupações de que garrafas PET e luz solar não pode efetivamente filtram patógenos da água , os alunos na Universidade de Washington, que também foram responsáveis pela elaboração do método SODIS , criou um dispositivo para testar e confirmar que a água é segura para beber. Este dispositivo, chamado PotaVida , é um indicador eletrônico alimentado por energia solar que fornece indicação visual clara de que a água é limpa . Ele mede a exposição da água à luz solar, e permite que você saiba quando ele teve exposição suficiente para ser segura para beber.
Source:https://jardim.98905.com/home-appliances/other-home-appliances/1009054475.html