Purificadores de ar que dependem de eletrostática uso precipitação eletricidade para adicionar uma taxa de partículas de poluição como estes passam através do dispositivo. As partículas carregadas são atraídas para uma placa de metal dentro do purificador de ar . Uma vez que as partículas de recolher na superfície , os usuários podem simplesmente remover a placa e lavar as partículas , em seguida, substituir o coletor para reutilização. Embora esta tecnologia remove partículas , odores, gases e alérgenos do ar, a Agência de Proteção Ambiental da Califórnia adverte que a precipitação eletrostática gera algum ozono como um subproduto . O ozônio é um gás tóxico , composto por três átomos de oxigênio , que é ligado a efeitos adversos à saúde em altas concentrações .
Ionisadores
ionizadores , ou geradores de íons , produzem íons carregados e distribuí-los em uma sala. Uma vez no ar , os íons carregados anexar a partículas de poluição e se unem . Eventualmente, eles se agregam e cair no chão ou se contentar em paredes , móveis e outras superfícies. Estas unidades podem remover material particulado , alguns vírus e bactérias , e fumo do tabaco , de acordo com o Home Depot . Como precipitadores eletrostáticos , ionizadores produzir algum ozono como um subproduto . Outra desvantagem para estas unidades é que eles depositam poeira e partículas em superfícies em casa , o que pode aumentar o tempo de limpeza.
Ozônio
Embora alguns purificadores de ar produzir ozônio como um subproduto , alguns purificadores de ar sem filtro são realmente comercializadas como geradores de ozônio . Esses dispositivos utilizam uma luz ultravioleta , cargas eléctricas ou alguma combinação dos dois para gerar moléculas de ozono , para limpar o ar . Enquanto geradores de ozônio pode ajudar a transformar os poluentes químicos e biológicos em substâncias inofensivas , esses aparelhos apresentam efeitos significativos para a saúde . A Agência de Proteção Ambiental dos EUA adverte que os aparelhos que produzem ozono suficiente para limpar eficazmente o ar são geralmente prejudiciais para a saúde dos ocupantes . O ozônio , que está ligada a danos nos pulmões , olhos, nariz e irritação da garganta, também podem desencadear ataques de asma. A Califórnia EPA recomenda evitar geradores de ozônio , especialmente se você tem crianças, familiares idosos ou qualquer pessoa com um sistema imunológico comprometido a viver em sua casa.
Ultravioleta
Ultravioleta ar purificadores emitem radiação UV para matar contaminantes biológicos , como vírus , bactérias, fungos e mofo . Embora esta tecnologia mostra a promessa , a EPA sugere que a maioria dos purificadores de casa UV são relativamente ineficazes devido aos baixos níveis de radiação UV que eles emitem .
Oxidação fotocatalítica
Purificadores de ar que dependem do uso de luz UV de oxidação catalítica e um catalisador , tal como óxido de titânio , para limpar o ar . A luz eo catalisador combinado reagir com contaminantes gasosos para torná-los inofensivos , sem realmente removê-los do ar. Como purificadores UV, modelos PCO são relativamente ineficazes , de acordo com a EPA , mas a pesquisa do Lawrence Berkeley National Laboratory mostra promissor potencial para a limpeza do ar PCO no futuro.
Source:https://jardim.98905.com/home-appliances/air-purifiers/1009006882.html