R- 134a é um membro da família de HFC de refrigerantes . HFC são amplamente utilizados para substituir refrigerantes CFC e HCFC . R- 134a não é tóxico , não corrosivo e não inflamável . Está actualmente a ser utilizado em sistemas de ar condicionado de automóveis novos. Ele é usado como propelente na indústria farmacêutica e na fabricação, onde ele é usado em sopro de espuma de plástico .
Sobre HFC
refrigerantes HFC , como o R-134a e R -124 não têm um átomo de cloro e não são prejudiciais para a camada de ozono . Eles, no entanto , tem um pequeno impacto sobre o aquecimento global. Eles são mais seguros para a camada de ozônio do que os refrigerantes CFC , que foram desenvolvidos mais de 70 anos atrás, e cessou a produção em 1995. Refrigerantes HFC são usadas ainda hoje em condicionadores de ar residenciais. Muito deste equipamento pode durar até 30 anos.
Consumidor Papel
Como consumidor, você pode fazer sua parte para ajudar a parar a destruição do ozônio através da compra equipamentos de ar condicionado que utiliza R- 134a e as misturas de refrigerante mais recentes . A maioria das unidades será rotulado como " o ozônio amigável" e indicar o tipo de refrigerante utilizado no rótulo. Evite comprar equipamentos mais antigos que utiliza CFC e HCFC refrigerantes .
Aplicações Futuras
Em 2010, a produção e importação de HCFC-22 para o equipamento recém- fabricados foi proibido. Limites de produção e de importação foram definidas para a sua utilização em equipamentos existentes . Entre 2010 e 2020 , tanto o HCFC - 22 e HCFC - 142b será limitado a manutenção do equipamento existente . Em 2015, a venda ea utilização de HCFC-22 será proibido , exceto para transformação ou de manutenção refrigeradores e condicionadores de ar . Em 2020, a produção de HCFC-22 será completamente proibido em os EUA Isto deixa os HFC e misturas de refrigerantes como as únicas opções disponíveis no futuro.
Source:https://jardim.98905.com/home-appliances/air-conditioners/1009050614.html