# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Appliances >> Condicionadores de Ar >> Content

A diferença entre R134 e R22 Ar Condicionado Refrigerantes

Ar condicionado refrigerante esfria sua casa , absorvendo o calor do seu interior. Alguns tipos de refrigerante contém cloro , que é um produto químico que destroem o ozônio. Por este motivo, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) tem tomado medidas para impedir ou limitar o dano potencial causado por alguns refrigerantes . R22 e R134 são dois tipos mais usados ​​de refrigerantes que são classificados em diferentes tipos com base nas substâncias químicas que contêm. R134 foi originalmente projetado para substituir os refrigerantes que contêm cloro , como o R22 . Descrição

A principal diferença entre R22 e R134 refrigerante é o que cada um contém . Refrigerante R22 é um único composto hidroclorofluorocarboneto ( HCFC ) , que contém hidrogénio , cloro , flúor e carbono . R134 refrigerante é um único hidrofluorocarboneto ( HFC ) de refrigerante que contém hidrogénio , flúor e carbono . Ele não contém cloro, o que torna mais ecológica do que refrigerante R22 .
Impacto Ambiental

R22 é menos estável do que o R134 , porque, quando as quebras de compostos de hidrogênio para baixo na atmosfera , liberta cloro antes de atingir a estratosfera . O cloro reage com as moléculas de oxigênio na camada de ozônio para criar novas moléculas que resultam na destruição do ozônio . Devido a isso, R22 é considerado um gás de efeito estufa , ea EPA está trabalhando para eliminá-los nos Estados Unidos antes de 2030 . Porque ele não contém cloro, R134 é considerado mais seguro de usar e foi projetado para substituir os refrigerantes contendo cloro , tais como R22, porque é menos prejudicial para a camada de ozônio .
o Protocolo de Montreal e The Clean Air Act

Em 1987 , os Estados Unidos e vários outros países concordaram em controlar a quantidade de ar condicionado refrigerante produzido em um esforço para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e ao esgotamento posterior da camada de ozônio . Este acordo, chamado Protocolo de Montreal, levou à eventual eliminação de toda a produção de CFC nos países desenvolvidos em 1996. Lei do Ar Limpo da EPA implementa a fase dos clorofluorocarbonos camada de ozônio (CFCs) como parte deste acordo, que foi alterado em 1992 para incluir HCFCs . De acordo com a EPA , por mais de 40 anos R22 foi o refrigerante mais comumente usado em sistemas de HVAC residencial até o desenvolvimento do Protocolo de Montreal e da Lei do Ar Limpo da EPA . Como um refrigerante HCFC , R22 não é mais considerado seguro para uso . O Clean Air Act também torna ilegal a dispor de qualquer aparelho de ar condicionado ou de refrigerante de uma forma que permite refrigerante entrar no ambiente. Se o fizer, acarreta uma multa de até US $ 500.000 e uma possível pena de prisão. Refrigerantes sem cloro , tais como R134 , substituíram refrigerantes HCFC e CFC para atender os termos do Protocolo de Montreal.
Use e disponibilidade

Embora programado pela EPA para a eliminação progressiva, refrigerante R22 ainda pode ser utilizado em sistemas de refrigeração pequenos fabricados antes de 2003. partir de 2010, reciclado ou salvos lojas do R22 também estão disponíveis para uso, mas R22 não é mais produzido ou importado por fabricantes de produtos químicos nos países desenvolvidos , como os Estados Unidos e Canadá. R22 pode ser utilizado em unidades de refrigeração e condicionamento de ar mais antigos. R134 foi concebido para substituir os refrigerantes HCFC utilizados em aparelhos de ar condicionado automotivo , refrigeração e ar condicionado para substituir R22 .


A partir de:https://jardim.98905.com/home-appliances/air-conditioners/1009006879.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.