Normalmente, crosta de batata aparece como redondas levantada lesões ou marcas de cortiça -como batatas , que são de cor acastanhada . Estas lesões são de tamanhos diferentes e podem ser confrontado onde desenvolvem profundamente na batata . Lesões mais profundas são muitas vezes de cor mais escura , e os tecidos debaixo das crostas é castanho-amarelado e quase transparente. Tubérculos são vulneráveis a sarna infecções logo que se formam, e lesões pode ser visto em cima delas dentro de semanas da infecção . No entanto, a crosta de batata não é geralmente percebido até o final da temporada ou na colheita. Uma vez que os tubérculos amadurecem, eles não são mais vulneráveis a novas lesões , mas os existentes vão crescer como os tubérculos crescer; e, como a estação de crescimento continua , a doença torna-se mais grave.
solo seco
Batata sarna desenvolve principalmente em solos quentes e secos. Solos grossos que secam rapidamente são mais propensos a causar crosta de batata do que solos mais finos com muita umidade. Isto pode ser evitado , certificando-se os tubérculos têm umidade adequada no início da estação de crescimento. Durante as duas primeiras semanas após as plantas emergem do solo , quando o desenvolvimento do tubérculo ainda está em seus estágios iniciais, manter o solo sempre úmido, mas não o excesso de água. O solo que é muito úmido pode causar apodrecimento das raízes ou crescimento deficiente.
Alkaline solo
Um grupo de bactérias chamado actinomicetos , que são comumente encontrados em solos , são a causa de crostas de batata . Solos que têm um pH acima de 5,5 podem ser portadoras de Streptomyces scabies , causadas pelas bactérias actinomicetes . Manter o pH do solo inferior a 5,5 pode impedir esta bactéria de desenvolvimento. O enxofre pode ser aplicado para reduzir o pH do solo e torná-lo mais ácida . Usando fertilizantes com sulfato de amônio e fosfato diamônio , o que ajuda a fazer um solo mais ácido , irá reduzir a crosta de batata de forma mais eficaz do que os fertilizantes de nitrato de amónio .
Alto de cálcio
Solos com alta de cálcio para fósforo relações tendem a ser mais vulneráveis às bactérias que causam a sarna da batata. Batata sarna prospera em solos ricos em cálcio . Fósforo neutraliza os íons de cálcio , o que pode ajudar a prevenir a crosta de batata de desenvolvimento. Fertilizantes ricos em nitrato de potássio e cálcio podem elevar o pH do solo também. Adicionando fertilizantes ricos em cálcio, tais como estrume fresco , deve ser evitado.
Solo contaminado
Batata sarna pode contaminar o solo por anos. Se você já teve culturas com crosta de batata em anos anteriores , gire batatas com culturas, como centeio , alfafa ou soja, por três anos, após a colheita da batata problema, para livrar o solo da infecção crosta. Evite o plantio de culturas carnudas , incluindo rabanetes , nabos, beterrabas e cenouras , durante estas rotações. Muitas vezes, problemas de sarna pode acumular quando as culturas sarna vulneráveis são plantadas com freqüência.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/vegetable-garden/1009050274.html