# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> Horta >> Content

Doenças, Controle de Pragas para Hortas

Para crescer vegetais saudáveis ​​, jardineiros precisam estabelecer estratégias para o controle eficaz das doenças das plantas , bem como pragas, como insetos e ervas daninhas. Muitas vezes , a prevenção é a melhor abordagem, alcançado através da prática de certos métodos ambientais e culturais e uso de controles biológicos. Se essas táticas se revelar infrutífera , no entanto , as opções de orgânicos e químicos estão disponíveis e podem gerir eficazmente pragas vegetais. Controle Ambiental

controle ambiental é um dos principais elementos de um programa de manejo integrado de pragas de doenças e pragas em hortas. Comece selecionando variedades vegetais que têm resistência inerente a pragas e doenças específicas , e comprar as plantas que foram certificadas livres de doenças. Mantenha as áreas de jardim arrumado e livre de detritos , ervas daninhas, o que muitas vezes pode hospedar pragas de insetos e matéria vegetal doente ou morto. Gire o local de onde você plantar hortaliças de ano para ano , e considerar o plantio companheiro culturas desenhar insetos de hortas. Exemplos comuns incluem malmequeres , manjericão e alho. Verifique regularmente plantas hortícolas para os sinais de pragas de insetos ; você pode remover muitos insetos por handpicking .
métodos biológicos

métodos biológicos também pode controlar efetivamente as pragas do jardim vegetal , eo primeiro passo é aprender a diferenciar insetos-praga de os seus homólogos benéficos . Insetos benéficos vai presa em , comer e destruir os erros traquinas comer seus legumes . Há duas maneiras de aumentar o número de insetos benéficos no jardim. A primeira é não usar produtos pesticidas , porque estes matam tanto as pragas e os benéficos . A segunda é a compra selecione insetos benéficos e liberá-los em sua horta. Exemplos de insetos benéficos incluem erros donzela , joaninhas e crisopídeos . Você também pode usar controles biológicos para controlar doenças fúngicas . Procure fungicidas contendo espécies benéficas, como Trichoderma , Bacillus e Streptomyces.
Controles orgânicos

Uma terceira opção para gerenciar doenças e outras pragas na horta é a utilização de controles biológicos. Pesticidas orgânicos diferem dos químicos fabricados sinteticamente porque os seus ingredientes derivam de materiais que ocorrem naturalmente. Por exemplo, fontes botânicas , como nim e piretro , são comumente usados ​​em inseticidas orgânicos aprovados para uso em hortas. Além disso, você pode usar sabonetes inseticida e hortícolas óleos vegetais e minerais para reduzir problemas com pulgões , ácaros e cigarrinhas . Se você está preocupado com a doença de planta , use produtos orgânicos para gerir este problema; exemplos comuns incluem poeiras de enxofre, compostos de cobre , bicarbonato de potássio e dióxido de hidrogênio.
Opções químicos

opções de controle químico de insetos horta e doença são recomendados como um último recurso de manejo de pragas . Como se observa, os pesticidas de jardim sinteticamente derivados são quimicamente produzidos e considerados seguros pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Para gerenciar infestações de insetos na horta , procure produtos que contenham carbaril , diazinon ou malathion . Doenças comuns de plantas, como ferrugem, murcha e moldes pode ser prevenida usando opções químicas com ingredientes como clorotalonil, mancozeb e PCNB .


A partir de:https://jardim.98905.com/garden-lawn/vegetable-garden/1009006682.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.