# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> solo >> Content

Adaptações ambientais na Minhocas

Existem 1.800 espécies de minhocas espalhadas ao redor do mundo. Embora eles variam em comprimento de uma fração de uma polegada a mais de 3 metros , a estrutura básica da maioria das espécies de minhocas é surpreendentemente similar, com várias adaptações que lhes permitem sobreviver e prosperar em seu ambiente subterrâneo. Locomotion

A seção frontal do corpo segmentado de uma minhoca contém o prostômio wedgelike , que permite que o worm para empurrar para pequenas rachaduras no solo , ampliando -os como ele vai. A minhoca é coberto com uma camada de lubrificante de lodo , e cada segmento sucessivo está coberto com pequenas , pêlos rígidos que podem ser levantadas e abaixadas independentemente . Para mover-se através do solo , o worm ancora a metade de trás do seu corpo através da extensão das cerdas, antes de empurrar a metade da frente de seu corpo para a frente.

Digestão

Minhocas consumir uma mistura de solo , pequenos pedaços de rocha e de matéria orgânica como folhas mortas e raízes como eles se movem através do solo . Solo e morto matéria vegetal são triturados na moela usando contrações musculares e as pequenas pedras da mesma forma como acontece na moela de um pássaro. O material então se move para o intestino , onde enzimas digerir e absorver nutrientes necessários. Os restos são excretados , juntamente com os resíduos do corpo do verme , resultando em uma valiosa correção do solo .
Reprodução

Embora cada minhoca é hermafrodita , com partes reprodutivas masculinas e femininas , elas geralmente não auto- fertilizar . Em vez disso , duas minhocas troca de esperma com o outro . O esperma se mistura com óvulos dentro da fêmea clitellum girdlelike , ea minhoca se contorce livre da estrutura , deixando-a para trás como uma espécie de casulo. Minhocas jovens se desenvolvem dentro do clitellum sloughed -off e emergem de seus ovos , após algumas semanas de gestação.
Respiração

Em vez de usar os pulmões , as minhocas respiram através da pele , absorvendo oxigênio e liberando dióxido de carbono através do processo de difusão. Este processo só funciona quando a pele da minhoca é úmido , por isso, as minhocas usar um pedaço de pele sensível à luz para evitar tona durante o dia, quando o sol se secá-los para fora. Em vez disso, eles tendem a vir à tona durante a noite, quando o ar é frio e úmido, ou quando chove , saturando o solo e deslocando bolsas de ar.


A partir de:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049892.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.