Um arado especial aplica fertilizantes de amônia em solos agrícolas . Dentes de metal abrir o solo , permitindo a inserção amoníaco líquido permitindo . Depois de entrar no solo , liga-se com amoníaco pequenas partículas de argila e matéria orgânica . Bactérias converter amônia em nitrato no tempo. Durante a conversão , três iões hidrogénio são perdidos na solução do solo , o que faz com que o solo mais ácido . O nitrato é uma forma utilizável de nitrogênio para as plantas, mas também é solúvel em água e facilmente lixiviados do solo.
Planta Use
As plantas retiram amônia mineralizado ao solo partículas e nitrato convertido através de suas raízes . Na natureza , muito azoto absorvido pelas plantas retorna para o solo quando morrem . Como as culturas são colhidas , o nitrogênio é retirado do ciclo e deve ser substituído.
Perda de nitrogênio
Quando amônia converte em nitrato, chuva ou irrigação de água se dissolve lo e drena a partir do solo . Ao utilizar amônia como fertilizante, testar o solo pela primeira vez para os níveis de nutrientes . Adicionar o máximo de amônia , conforme recomendado pelo laboratório de teste de solo. A recomendação representa amoníaco susceptível de converter a nitrato e ser lixiviado a partir do solo . Overfertilizing é caro, a poluição causada e prejudica lavouras.
Poluição
nitratos de fertilizantes de amônia lixiviados do solo pode contaminar as águas subterrâneas. A poluição por nitrogênio causa a síndrome do bebê azul . Os solos com uma elevada percentagem de argila são menos permeáveis à água e pode ser sujeito a erosão . Erosão do solo de superfície leva embora nitratos suficientes e contamina as águas subterrâneas.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049365.html