Coccidia é um parasita intestinal que provoca sintomas graves. Inicialmente, os animais infectados com o parasita tem diarréia aquosa . À medida que a infecção progride a diarréia persistir e pode se tornar sangrenta e cheia de muco . A desidratação e perda de apetite também são comuns. De acordo com a Universidade do Estado do Kansas , a coccidiose pode apresentar sintomas do sistema nervoso , bem como, incluindo tremores e convulsões .
Espalhando coccidiose
esporos do parasita protozoários são resistentes e pode sobreviver em um certo número de localizações . Normalmente, eles são passados de um animal para outro por ingestão de matéria fecal infectado. Eles também podem ser transmitidas através de alimentos , água e solo . As pastagens em áreas úmidas e sombrias são propensos a escolher o parasita a partir do solo. Da mesma forma, a água suja e alimentação úmida são criadouros ideais para protozoários .
Controle
Veterinários têm vários medicamentos disponíveis para eles para a cura de um animal infectado com coccidiose . Estes medicamentos podem ser aplicados a um único animal ou a um grande grupo de animais infectados . Além de medicação , os animais infectados devem ser tratados por desidratação e devem ser encorajadas a comer. Reduzir o estresse , tanto quanto possível , desde animais estressados são menos propensos a se recuperar.
Prevenção
Saneamento é a chave para prevenir um surto de coccidiose. Mantenha as canetas , recipientes de ração e tigelas de água limpa. A solução de uma parte de lixívia para 30 partes de água pode matar protozoários nessas áreas. Evite alimentar os animais diretamente no chão. Em vez disso , use comedouros . Não deixe que os animais pastam em áreas úmidas , à sombra . Calcário agrícola pode ser usado em gaiolas de aves para absorver odores e matar bactérias. Medicamentos também podem ser adicionados para se alimentar como uma medida preventiva .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049205.html