Numerosas formas de nitrogênio estão presentes no meio ambiente. A forma mais abundante é o gás nitrogênio, que compõe cerca de 78 por cento da atmosfera da Terra. Infelizmente, as plantas não podem utilizar nitrogênio nessa forma . Azoto atmosférico deve ser convertido para compostos moleculares diferentes que podem ser absorvidos pelas raízes das plantas , e isto requer a conversão da energia de algum tipo . Os tipos preferidos de nitrogênio para o crescimento das plantas são de amônio e nitrato . Amônio , mesmo quando aplicada como fertilizante sintético , é rapidamente convertido em nitrato no solo quente, biologicamente ativo. Nitratos mover-se livremente através do solo e estão prontamente disponíveis para as plantas, mas eles também estão sujeitos a lixiviação por chuva ou irrigação .
Energia na Atmosfera
Uma violenta tempestade é um lembrete impressionante que a atmosfera é um lugar muito enérgico. Esta energia pode iniciar uma reação que cria nitrato dos dois principais constituintes da atmosfera da Terra - nitrogênio e oxigênio . Através de um processo conhecido como deposição úmida , estes nitratos são levadas até o solo pela chuva ou neve. A quantidade de nitrogênio utilizável adicionado ao solo depende de vários fatores , um dos quais está sob controle do jardineiro : textura do solo . Os solos com textura friável e teor de matéria orgânica de alta vai absorver e reter mais precipitação , levando a mais de nitrogênio para o seu jardim .
Quantidades de nitrogênio
contribui precipitação uma quantidade significativa de nitrogênio em relação aos ecossistemas naturais , mas essa mesma quantidade é normalmente insuficiente para jardins e gramados intensamente plantadas vigorosamente crescentes. A precipitação é , provavelmente, a principal fonte de deposição atmosférica em áreas com tempestades freqüentes , mas a queda de neve contribui mais nitrogênio em certas regiões montanhosas. Estações de medição em todo os Estados Unidos gravar a quantidade real de nitrogênio elementar que é adicionado por meio de deposição úmida . Quantidades variam de 0,3 onças por 1.000 metros quadrados no oeste dos Estados Unidos para mais de 2 onças por 1.000 metros quadrados no Centro-Oeste .
Um suplemento, não um substituto
Um jardim médio que recebe entradas regulares de matéria orgânica precisa de cerca de 1 quilo de nitrogênio suplementar por 1.000 metros quadrados por ano. Um jardim altamente produtivas plantadas em solo que não é naturalmente fértil pode precisar o dobro deste valor . Isso significa que, mesmo no Centro-Oeste, deposição úmida representa apenas cerca de 5 por cento a 10 por cento das necessidades anuais de nitrogênio de um jardim . Em áreas como o Sudoeste e Sudeste , pode respondem por menos de 1 por cento.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009006392.html