Talvez "minimalista" descreve melhor a paisagem do jardim Zen do jardim ornamental e areia branca. O século 15 Templo do Dragão Pacífica ( Ryoan -ji ), em Kyoto (consulte Recursos) , é um belo exemplo do jardim Zen clássico, onde as rochas representam montanhas ou outras formações , e são cercadas por areia que é cuidadosamente passou para simular a movimento rítmico da água e das ondas. Um sentimento de total serenidade é a chave para o jardim Zen --- um lugar para sentar e meditar e restaurar o seu espírito.
Natureza como inspiração
Uma pesquisa equipe da Universidade de Kyoto , aparentemente, usaram modelos de computador para tentar averiguar o imaginário emana do jardim Zen em Ryoan -ji . Eles acreditavam que, se visto de um ângulo específico , poderia ser o esboço de uma árvore ramificando para fora. Zen budistas olhar para a natureza como fonte de inspiração , que é a base do projeto do jardim zen. É uma crença Shinto que as rochas são as moradas dos espíritos divinos , por isso provavelmente não é coincidência que os jardins Zen são construídos em torno de jardim ornamental . Um monge Zen , Muso Soseki ( 1275-1351 ) exaltou as virtudes do jardim Zen na poesia (consulte Recursos) . Características
Projeto
É dito que os jardins clássicos Zen deve incluir um total de 15 rochas , agrupados em cinco grupos de três cada , rodeado por areia ou cascalho , e encerrado dentro de uma borda formal da pedra . Plantas ou flores não fazem parte do tradicional jardim Zen , exceto para a inclusão ocasional de musgo ou outra vegetação de crescimento lento . A colocação das pedras é fundamental neste projeto , como é o modo em que cada pedra é colocada. Mesmo rochas têm o seu bom e não tão bons lados , e esta é uma consideração ao criar um jardim Zen autêntico . Há um paralelo definitiva para o conceito chinesa do feng shui , o que sugere que a colocação correta de propriedades e bens pode garantir um caminho suave , feliz e bem sucedido na vida .
Passeie Gardens
Pensa-se que o jardim Zen clássico segue o exemplo do jardim muito menos espartano passeio . Como o próprio nome sugere, o jardim passeio é para sinuoso . O jardim tradicional passeio é projetado para permitir passeios serenos , geralmente em um caminho circular , em que os carrinhos encontrar vegetação , como árvores de bambu e de bordo, e outros símbolos que evocam contemplação e reflexão silenciosa . Jardins Stroll também incluem as características da água , como lagos e cachoeiras. Um passeio é feito para limpar a mente e permitir a união com a natureza.
Indoor jardins zen
O conceito de jardim Zen , seja seco, com jardim ornamental e areia, ou molhado para incluir as características da água e plantas, é para ter o mesmo efeito básico --- para incentivar tempo de silêncio , e por ser um lugar de meditação e refúgio de paz . O conceito não é exclusivo para o exterior. Com um pouco de criatividade , jardins Zen também pode ser construído como paraísos interior , transformando a energia do espaço.
Miniatura Jardins Zen
Para aqueles que desejam que tinham o tempo para cuidar de um jardim Zen (e isso requer alguma manutenção, nomeadamente em matéria de alisante areia , e garantir que nenhuma erva daninha crescer ), há uma alternativa mais simples . Jardins zen em miniatura estão disponíveis nas lojas, ou você pode criar o seu próprio com areia, pedras, pequenas pedras e um recipiente adequado , como uma superfície plana, retangular prato de cerâmica . Eles podem ser colocados em mesas de café , ou em qualquer lugar que você preferir em casa, e alisante areia , nestes casos, é uma questão muito mais fácil. Se você não tem um ancinho em miniatura, um garfo de plástico funciona também.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/rock-garden/1009049096.html