Amarelecimento ou escurecimento das folhas, seguido de murcha súbita é o sintoma mais óbvio de algodão raiz podridão . O fungo cresce através do solo , contaminando e apodrecendo raízes como se alimenta. Se as condições do solo são úmidos , o fungo cresce através do solo , muitas vezes cobrindo menor hastes eo solo ao redor deles em uma esteira de pó crescimento marrom . Grandes, arbustos estabelecidos pode demorar mais para morrer do que arbustos menores, mas a morte é inevitável .
Condições
Embora este fungo ataca cerca de 2.300 plantas hospedeiras , ele não ataca quaisquer gramíneas ou anfitriões de coníferas . Apenas pode ser encontrada no sudoeste dos EUA em solos que são alcalinos ou desprovido de matéria orgânica. Prefere clima quente , a maioria dos sintomas ocorrem quando a temperatura do solo está acima de 82 graus F. Não se espalhar acima do solo por esporos , mas tem de passar de uma planta para outra via raízes infectadas.
Disease Ciclo
o fungo ativa repousa no solo , o envio de antenas de raiz -like que crescem até que entre em contato com as raízes das plantas . Uma vez que as raízes são contactados essas antenas embrulhar ao redor das raízes e usá-los a subir para a superfície. Na superfície da casca da raiz é destruída eo fungo invade a planta , matando-o rapidamente. Quando sua planta hospedeira morre, e os outros não estão disponíveis , o fungo forma uma estrutura casca dura chamada de escleródios que envolve esporos. Estes escleródios permitir o fungo sobreviver no solo sem um hospedeiro durante muitos anos.
Controle
Não há cura para a podridão de raiz de algodão e substituindo suas rosas com um variedade resistente pode ser a maneira mais fácil de garantir o sucesso. Se você quiser manter rosas nesse ponto você pode alterar o solo com composto ou outra matéria orgânica antes do plantio . Texas A &M recomenda culturas de barreira , como o plantio de gramíneas ornamentais ao redor suas rosas para ajudar a manter o fungo na baía. As plantas infectadas pode ser salvo tratando-os com sulfato de amônio . Podar as roseiras e construir um cume do solo em torno dele em alguns metros fora da principal hastes. Adicione 1 quilo de sulfato de amônio por 100 metros de linha para os arbustos e preencher o interior da serra com 4 centímetros de água. Repita de 5 a 10 dias, mas não se aplicam sulfato de amônio mais do que duas vezes por temporada.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/pests-weeds-problems/1009048992.html