Maduras, forsythias ambientalmente estressados desenvolver bastões com cancro após a infecção pelo fungo Botryosphaeria ribis . Forsítia estão entre mais de 170 plantas ornamentais amplamente cultivadas suscetíveis a esta e várias outras cepas Botryosphaeria , observa a Extensão da Universidade de Purdue .
Ciclo de Vida fúngica
Depois hibernação na folhagem e casca de plantas previamente infectadas , fungos Botryosphaeria dormentes começar a liberar esporos levantada , estruturas pimplelike chamados picnídios . Chuvas de primavera , vento , insetos e ferramentas de jardim contaminados dispersar os esporos para infectar forsythias através de aberturas naturais, como as cicatrizes deixadas em folhas caíram , e através de danos causados por insetos ou feridas mecânicas. Forsythias experimentando estresse hídrico são altamente suscetíveis à infecção cancro .
Efeitos
forsythias Botryosphaeria infectados começar murcha , embora as plantas possam aparecer vigoroso. Um exame mais detalhado revela lesões afundados , ou cancros , ao longo de suas bengalas. Peeling de volta a casca enferrujaram revela madeira doente marrom ou preto , às vezes cheio com o picnídios produtoras de esporos. Folhas em bastões girdled - aftas tornar-se castanho e morrem como as lesões cortar o suprimento de umidade .
Protegendo suas Forsythias
rega adequada , poda de preferência , e cuidado ao cortar ou aparar perto de sua forsythia proteger o arbusto contra a doença cancro . Para evitar estresse hídrico , mergulhe toda a zona de raiz lentamente com um sistema de gotejamento ou aspersão cada 10 a 14 dias, durante os períodos de seca , quente . Podar bastões mortas ou danificadas antes que o fungo encontra-los . Evite - cortador ou relacionada trimmer danos casca para a fábrica , para que você não inadvertidamente expõem à infecção.
Fertilizing
Em alguns casos , o fertilizante pode aumentar resistência de um forsythia a doença cancro . Antes de adubação, no entanto, ter um teste de pH profissional realizados para determinar se o solo está dentro de 6,0 a 7,0 pH zona de conforto do forsythia . Testes de pH inicial não dão resultados confiáveis para solos alcalinos com leituras de pH acima de 7.0, e pH do solo determina quantos nutrientes do solo estão disponíveis para as plantas. Se o pH é adequado e um kit de teste de solo indica deficiências nutricionais , alimentar o seu forsythia em março ou abril e novamente em setembro. Espalhe um fertilizante granular recomendado de acordo com os resultados do teste do solo de forma uniforme a partir do tronco de onde os bastões ultraperiféricas tocar o chão. Misture levemente no solo, e água também.
Tratar Forsítia Canker
Não fungicidas tratará forsythia cancro . Para controlar a doença, podar as canas com cancro no final do inverno , antes que seus botões florais quebrar . Corte-os de volta para , madeira branca saudável, geralmente 6 a 8 centímetros abaixo do menor cancros . Agende esta poda separadamente poda seus forsythias saudáveis. Limpe as suas ferramentas de poda com um pano embebido em álcool entre cortes de poda , e eliminar os bastões onde eles não podem se espalhar a infecção.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/pests-weeds-problems/1009048413.html