# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> ornamentos de jardim >> Content

Arte Lanterna Japonesa

Lanternas são uma das muitas facetas da cultura japonesa de interesse para os jardineiros e proprietários de casas em todo o mundo . Estas peças , tradicionalmente à luz de velas decorativas servem como arte tanto em si mesmas e como objetos sobre os quais criar arte. De acordo com a estética tradicional japonesa , tradicionalmente o lanterna funciona como um objeto de arte. No entanto, nos tempos modernos, alguns usam o lanterna como um objeto sobre o qual para criar arte .

Existem dois tipos principais de lanternas japonesas Tipos de Lanternas japonesas : lanternas de pedra e lanternas de papel . A natureza da língua japonesa , em que as letras "T" e "D" são representados pelas mesmas sílabas , dita que lanternas de pedra têm dois nomes comuns, ishitoro e Ishidoro . " Ishi " significa pedra, e " toro " ou " doro " significa lanterna . Existem muitos tipos de toro, incluindo Oribe toro, que compreende uma lanterna de pedra sobre uma base de pedra com nenhuma ornamentação nem adesivos - as pedras simplesmente ficar em cima de um outro. Outros tipos incluem o Krishitan , ou Christian toro, Mizubotaru toro eo sankoudoro . Lanternas de papel , conhecidos como chochin em japonês , são feitas de molduras de madeira do esqueleto em torno do qual o papel é colado .
Usos da Lanterna japonesa Art

A natureza ishitoro e chochin diferem em que o ex- servido como um objeto de arte e valor estético sobre a sua introdução para o Japão, enquanto o último foi objecto de uma utilização mais prática por muitos séculos. Lanternas de pedra, indissociáveis ​​com o Budismo na cultura japonesa , acendeu a terra de templos japoneses , palácios e casas , embora eles também serviram como objetos de simbolismo religioso e significado.

Lanternas de papel serviu como um meio portátil de luz. Praticantes de Xintoísmo, a religião nativa do Japão, acreditava que as luzes e decorações de lanternas de papel expulsou demônios. Como comércio desenvolvido no Japão , lojas utilizado lanternas de papel como um meio de iluminação externa que pode ser trazido no final do dia . Chochin servido um objectivo comercial adicional em que o nome da loja pode ser escrito na superfície da lâmpada . Chochin comercial geralmente empregam papel vermelho e letras pretas
Simbolismo em Lanterna de pedra japonesa Art

Ishidoro chegou ao Japão junto com o budismo , no século VI . ; o símbolo dos lanternas permanece indissoluvelmente ligada à religião. Formas simples, como círculos e quadrados formam a base de todas as lanternas japonesas de pedra. Juntos, esses objetos simbolizam as formas fundamentais deste mundo, por meio do qual toda a energia passa. Na tradição budista japonês , existem dois planos , sendo e vazio. Todo ser gera no vazio e passa através dos formulários deste mundo até atingir a iluminação , altura em que ele retorna ao vazio . As lanternas si representam a presença de Buda em todas as coisas , já que constituem uma manifestação literal do pensamento budista no jardim. Existe uma ligação implícita entre a colocação ao ar livre de lanternas de pedra e do Buda histórico, que atingiu a iluminação , sentado debaixo de uma árvore .
Literalismo em japonês da lanterna de papel Art

Chochin lâmpadas historicamente serviu a um propósito prático , no Japão; as lâmpadas tinha pouca simbolismo. Embora chochin foram usados ​​para manter os demônios na baía , nenhum simbolismo figurou neste ato . As pessoas acreditavam que as frases ou imagens sobre as lâmpadas , combinadas com o brilho das luzes, dissuadido demônios.

Festivais lanterna papel Inúmeros ocorrer em todo o Japão em uma base anual . Cada agosto, durante o budista toro nagashi festival , os participantes escrever mensagens aos parentes falecidos ou entes queridos em lanternas e colocá-los em águas calmas . A crença diz que a mensagem deriva para outro reino espiritual onde atinge aquele para quem se destina.
Fazendo seu próprio Lanterna japonesa Arte

Proprietários de imóveis em tempos modernos usam ambos os tipos de lâmpadas como elementos decorativos no jardim. Outros usam a superfície do papel do chochin como um objeto sobre o qual para criar arte . Algumas donas de casa optar por fazer lanternas de pedra com concreto. Este processo prova moroso , embora não extremamente difícil . Despeje concreto em objetos , tais como tubos de papel toalha e caixas de leite para criar as formas básicas da lanterna . Uma vez que o cimento endurece , basta remover o molde e colocar os objetos em cima da outra para formar uma lanterna .

Para fazer uma chochin ou lanterna de papel , em casa , enrole papel pesado , opaco em torno de um quadro de varas de artesanato de madeira ou pedaços pequenos, finos de madeira. Quando a cola estiver seca, decore a superfície do papel , como você gosta e pendurá-lo para que todos possam ver . Como alternativa, comprar chochin em branco de uma loja de favor de partido ou mercado japonês e decorá-lo .


A partir de:https://jardim.98905.com/garden-lawn/lawn-ornaments/1009046067.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.