A Universidade de guia da Flórida IFAS extensão de sistemas de irrigação de gramados cita problemas de projeto , como alguns dos problemas mais comuns encontrados por aqueles que utilizam sistemas de aspersão . Espaçamento e pressão são dois dos problemas de design mais importantes evitados em qualquer sistema de irrigação bem projetada. Se pulverizadores são espaçados muito longe , o gramado vai sofrer irrigação incompleta, e em partes do território vai começar a sofrer de estresse hídrico . Da mesma forma, um sistema de aspersão que não fornece pressão de água suficiente para cada aspersor vai deixar de fornecer umidade suficiente para o relvado e trará problemas de saúde no território. Para evitar esses problemas , projetar seu sistema de aspersão para que ele oferece espaço suficiente entre máxima e pressão de água para cada aspersor .
Entupimento
Depois o sistema de irrigação é projetada e instalado, você pode encontrar problemas ao usar o sistema . Para evitar o entupimento requer que você testar regularmente o pH da sua água e teste para a presença carbonatos , ferro e enxofre. Se esses elementos estão presentes em sua água, tamancos são impedidos usando tanto filtros ou tratamentos químicos , mas é fundamental para filtrar a água em todos os pontos em que a água entra no sistema de aspersão . Os tratamentos químicos normalmente usar compostos clorados que impedem o enxofre e limos bacterianos ferro . Só use compostos clorados aprovadas para tratamentos químicos de sistemas de aspersão .
Escoamento
Assim como muito pouca pressão da água pode criar problemas de saúde para o seu gramado , muito pressão da água pode saturar o seu gramado com muita água. Se a quantidade de água excede a capacidade do gramado para absorver a água , o escoamento da água pode rapidamente se tornar um problema. Água aplicada ao seu gramado pode pegar restos de tratamentos químicos utilizados no sistema de irrigação, fertilizantes e pesticidas aplicados a seu gramado, aparas de relva e restos de folhas e outros materiais que poderiam contaminar os sistemas de água .
Problemas de Custo
O objetivo do uso de um sistema de aspersão é fornecer todos os benefícios da rega manualmente o gramado, mas de uma forma mais eficiente em termos de custo e tempo-eficiente do que simplesmente aplicar água para o relvado utilizando uma mangueira de jardim . Se um sistema de aspersão é bem concebido, muito bem conservado, se tamancos são impedidos , e se o sistema é verificado regularmente por quaisquer problemas mecânicos , você pode garantir a rentabilidade do sistema , sem deixar que os custos espiral fora de controle . No entanto, se essas medidas preventivas são omitidos , os custos de reparação e manutenção do sistema de aspersão pode reduzir rapidamente a eficácia de custo total do sistema.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/lawn-maintenance/1009044579.html