# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> Noções básicas de jardinagem >> Content

Pro & Contras da Petroquímica Fertilizantes

fertilizantes petroquímico , que incluem amônia anidra , nitrato de amônio , uréia e ácido nítrico, são feitas usando o gás natural como fonte de hidrogênio e como combustível para a reação química que produz o fertilizante. Fertilizantes químicos são uma fonte de azoto barato e conveniente para as plantas , mas a sua produção e utilização são caros para o meio ambiente . Custo

Embora o custo de produção de fertilizantes petroquímico é influenciada pelo custo flutuante de gás natural , o custo médio de fertilizantes químicos geralmente se compara favoravelmente com a de fertilizantes orgânicos. Fertilizantes químicos podem ser produzidos em grande escala num contexto industrial , e o processo é relativamente simples quimicamente . A indústria petroquímica é capaz de concentrar a produção de fertilizantes em áreas onde o gás natural é abundante e barato, e quando o preço do gás aumentou , algumas empresas têm sido capazes de usar combustíveis de hidrocarbonetos alternativos como fonte de energia no processo de fabricação .

disponibilidade

fertilizantes petroquímico nutricionais são uma fonte constante de nitrogênio em comparação com fertilizantes orgânicos, em que o teor de nitrogênio potencialmente pode variar de forma imprevisível. A concentração de azoto nos adubos químicos é alto, eo conteúdo de nitrogênio do fertilizante é facilmente quantificável. O azoto em fertilizantes petroquímica também é facilmente e imediatamente disponíveis para as plantas , quando é aplicado; o nitrogênio em alguns fertilizantes orgânicos não está disponível para as plantas até o fertilizante quebra ao longo do tempo .

Gases de Efeito Estufa e Poluentes

A produção de fertilizantes é petroquímicas uma fonte significativa de poluentes . O dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa são um subproduto da produção de fertilizantes, e esses gases são normalmente liberado diretamente para a atmosfera , onde eles podem ter um efeito negativo sobre a qualidade do ar e clima. Produção de fertilizantes também cria um grande volume de produtos químicos tóxicos , e estes produtos químicos são , por vezes, liberados no ar e na água em torno de instalações de produção de fertilizantes .
Segurança

Alguns fertilizantes petroquímico , como amônia anidra e nitrato de amônio, são potencialmente explosivo, e criam riscos de segurança , tanto em sua produção e em sua forma final. Em 2013 , uma explosão em uma fábrica de fertilizantes na cidade de West , Texas, matou 15 pessoas e danificou 350 casas ; o combustível para a explosão foi nitrato de amónio. Devido ao seu potencial exploração por terroristas e criminosos , fertilizantes químicos também representam um risco de segurança.

Os impactos no solo

alguns fertilizantes orgânicos e compostos ajudam a melhorar a estrutura da solos e estimular o crescimento de micro-organismos benéficos . Fertilizantes petroquímico , ao contrário, não fazem nada além de fornecer nutrientes simples diretamente para as plantas e não têm impacto positivo sobre a estrutura do solo ou ecologia.


A partir de:https://jardim.98905.com/garden-lawn/gardening-basics/1009042637.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.