A medida crítica necessária é a alcalinidade da água . Isto é diferente do equilíbrio de pH , e é conhecido como as partes por milhão ( ppm) de água . A substância em estudo é abandonada em uma amostra de água da lagoa , que depois se transforma a água azul . A quantidade de água azul teste necessário para transformar um outro rosa química em seguida, dá a medida de alcalinidade. Lagoas deve ter uma leitura de 100 ppm , com uma faixa aceitável de 50 a 200 .
Fórmula Trabalhando
Divida a leitura alcalinidade ppm por 100 para encontrar a quantidade de sulfato de cobre a utilizar . Por exemplo, se o ppm é 200, então você deve usar dois miligramas de sulfato de cobre por litro de água da lagoa. Não utilizar sulfato de cobre se o ppm de alcalinidade é menos de 50 anos , pois isso provavelmente vai matar os peixes . Não use mais de 2,5 miligramas de sulfato de cobre por litro de água da lagoa. A Universidade de Kentucky recomenda o uso de £ 2 . de sulfato de cobre por hectare de água com uma leitura de 100 ppm , e 5,5 lbs. por acre com uma leitura de 200 ppm .
Dispersão Técnica
sulfato de cobre dissolve facilmente com a água, e deve ser diluída , tanto quanto possível antes de adicionar -lo para a lagoa. Caso contrário, ele irá afundar até o fundo e se ligam com os produtos químicos no solo. Somando-se de forma desigual à água irá criar pontos que são tóxicos para a vida da lagoa . Se houver uma grande quantidade de algas com pouca circulação de ar na água da Universidade da Flórida recomenda que o sulfato de cobre não ser usado .
Alternativas
Devido à toxicidade de sulfato de cobre outras alternativas foram desenvolvidas . Algicidas eficaz usando uma forma modificada de sulfato de cobre, que não é tão tóxico estão disponíveis para lagoas. Cutrine -Plus e Capitão Algaecide são mais caros para comprar do que o sulfato de cobre , mas seus efeitos duram mais e menos é necessária ao longo do tempo .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/garden-tools-supplies/1009042186.html