Como qualquer membro da família de hortelã ( Lamiaceae ) , bálsamo de abelha pode ser invasivo se não for devidamente controlada. Ele se espalha rapidamente por rizomas . Estas flores silvestres nativas norte-americanas crescem em grupos que são fáceis de se mover quando eles começam a assumir. Dividir para remover o excesso de plantas a cada dois ou três anos . Outro método para controlar a propagação é plantar bálsamo de abelha em um balde com o fundo removido.
Tamanho
O bálsamo de abelha geralmente cresce 3 metros de altura . Variedades diferentes , no entanto , pode variar de 2 a 4 pés . A planta cresce mais alto em , solo úmido e rico pleno sol. O bálsamo de abelha não tolera seca. Petite Delight, uma versão menor do bálsamo de abelha, só cresce de 12 a 15 centímetros de altura. No outro extremo , bergamota selvagem pode chegar a 5 metros de altura.
Cuidados
Hardy nos EUA Departamento de Agricultura zonas 3-9 , bálsamo de abelha é fácil para crescer e exige poucos cuidados . É tradicionalmente cultivada em jardins de ervas e tem flores comestíveis . As folhas podem ser secas para fazer chá . As flores florescem no início do verão e vai continuar a florescer se deadheaded regularmente. Alto erva-cidreira pode exigir tutoramento com suportes para mantê-lo ereto. Corte para trás no final do inverno ao início da primavera.
Doenças
O bálsamo de abelha não tolera alta umidade. Plantá-la em um local com boa circulação de ar , ou pode ser vítima de oídio. Enquanto o oídio não vai matar a planta , ela deixa manchas feias nas folhas . Use variedades de mofo - resistente , tais como Jacob Cline , Vinho framboesa ou violeta da rainha .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/flower-garden/1009040016.html