Tudo à base de carbono emite VOCs , em maior ou menor grau: móveis, materiais de construção, tais como painéis de isolamento , até mesmo as placas de circuito impresso em eletrônicos, como aparelhos de som, microondas e aparelhos de comunicação . O processo de emissão , devidamente conhecido como " off- gaseamento " ou "fora -gasificação , " pode continuar por muitos meses após o fabrico , dando a maioria das casas e escritórios a nível de fundo mensurável de VOCs.
Novo tapete produzido a partir de fibras sintéticas ou artificiais e apoiado com espuma , por exemplo, emite formaldeído. A maioria dos materiais totalmente naturais libertam compostos orgânicos voláteis de um maior ou menor grau , também; o aroma agradável de uma laranja é um teor de VOC, como é o cheiro irritante de uma cebola . Na verdade, a sensibilidade humana aos cheiros é um bom indicador da força VOC : o mais forte algo cheira , mais ela é off -gasificação COV
Reações e Fontes
. a maioria das pessoas não reagem mal à VOCs off- gaseados por uma laranja, embora quase todo mundo está irritado cortando uma cebola. Dito isto, porque VOCs são irritantes que afetam algumas pessoas mais do que outras. Rinite e asma pode ser desencadeada por VOCs. Pessoas com alergias podem sofrer chorando olhos , tosse que não responde ao tratamento e espirros incontroláveis em um quarto onde outras pessoas são totalmente afetados. Pessoas com tal predisposição deve ficar longe de tapete novo , pintura nova - particularmente glosas à base de óleo - e tudo montado com cola. Fluidos de limpeza , pesticidas e naftalina , quaisquer aerossóis e purificadores de ar, roupas que foram recentemente limpo a seco e os cartuchos de toner de impressora são exemplos cotidianos de materiais emissores de COV pesados. As reações podem incluir irritação da pele, bem como membranas mucosas , além de dores de cabeça, tonturas e até mesmo náuseas.
Emissões a partir de madeira
Os ligantes utilizados na produção de painéis compostos , e as manchas e tratamentos utilizados em lumbers naturais mais baratos emitem VOCs. Alguns prateleiras compósito e revestimento pode desligar - gás , durante muitos anos , e os solventes em conservantes podem ser transferidos através do toque , bem como pelo cheiro . Porque as variáveis na produção de madeira são tão grandes , é impossível fornecer uma medida exata; material tratado com um conservante à base de solvente terá uma medição VOC muito maior do que a madeira - mesmo a partir da mesma árvore - que foi tratado com conservante à base de água
madeira sólida , especialmente madeira dura, como carvalho , mais frequentemente depende de conservantes naturais do que a placa de partícula e madeira macia. Produtos fabricados a partir de carvalho maciço são susceptíveis de produzir muito menos emissão de VOC de móveis flat-pack feito com placa composta . Produtos tratados com conservantes verdes e acabamentos, tais como os fabricados a partir de óleo de soja puro , são hipoalergênicos , em que eles não emitem compostos orgânicos voláteis, mesmo quando novos.
Emissões de Carvalho
Source:https://jardim.98905.com/furniture/other-furniture/1009037788.html