Um dos estilos mais comuns de mesas de sala na década de 1950 foi a mesa de passo, que exibiu duas camadas retangulares ou níveis. Em uma mesa de café de que o design , o passo , por vezes, apareceu em uma das extremidades ou às vezes ambos. Pernas eram estreitas , cônico e inclinado para fora da camada inferior . Passo tabelas foram fabricados com uma ampla gama de materiais a partir de madeiras de laminados .
Danish Modern
redondos e mesas de centro retangulares foram feitas em estilo moderno dinamarquês. As madeiras mais utilizadas eram de teca e noz. Mesas de centro modernos dinamarqueses tinham topos suaves e pernas afuniladas , em linha reta. O design retangular tinha cantos arredondados . Não houve avental , ou pedaço de madeira que se estende para baixo a partir da parte superior da tabela , embora a uma estante alta era uma característica comum . Um design incomum neste estilo contou com um top rotativo.
Boomerang e rins Tabelas feijão
formas de rim de feijão curvilíneas ea forma de bumerangue mais angular eram populares configurações para mesa de café no topo em 1950. Plásticos e laminados permitiu que eles fossem feitos nas cores mais populares da década , como turquesa ou vermelho. Pernas eram muitas vezes metal. Um tampo de vidro foi algumas vezes combinado com um top cor abaixo dela. Algumas tabelas nestas formas foram construídas de madeiras finas com cônicos pernas de madeira .
Estante ou Revista Coffee Table
Muitos projetos de mesas de café retangulares foram construídos que podem segurar os livros , revistas e outros materiais. Seus topos tinha a aparência de uma pequena estante de livros ou estantes, com ou sem divisórias . Muitos tinham portas de correr em um ou ambos os lados longitudinais da mesa . Nesta categoria , muitas mesas de madeira com uma estrutura de metal ou madeira pernas têm sofrido ao longo dos anos; materiais menos resistentes não eram tão capazes de suportar a função diária deste projeto.
Tabelas com ripas ou tops incomuns
mesas de café com ripas estreitas em nogueira ou teca formando a parte superior da tabela , também serviu como bancos . Essas tabelas foram criados em vários comprimentos. Um projeto notável expandiu de ambas as extremidades. Pernas eram retas e em forma retangular. Alguns designers de mesa experiências com a criação de topos em materiais não utilizados anteriormente em móveis finos . Masonite é um desses materiais que poderiam ser usados para criar uma indicação gráfica quando incrustado no topo de uma mesa de centro de madeira em negrito seções contrastantes de preto e branco.
Source:https://jardim.98905.com/furniture/living-room-furniture/1009036285.html