" Meados do século moderno " é um termo que abrange a concepção de interiores de todo 1933-1965 . Foi uma reação contra os estilos mais decorativo dos anos 20 e uma exemplificação de emoção ' designers trabalhar com novos materiais , tais como madeira compensada dobrada. Design escandinavo era uma grande tendência neste momento e foi caracterizado por formas simples , influenciados pelo design estético Bauhaus .
Forma
formas -chave para procurar são simples, madeira topos , ou oval ou redondo em forma. Muitas vezes menor, mesas redondas terão bases em forma de tulipa , enquanto mesas ovais maiores terão pernas que afunilam em direção ao chão . O projeto total deve ser simples , elegante e sem qualquer decoração desnecessária, de forma que nenhum escultura ou enfeite deve estar em evidência .
Materiais
Rosewood foi muitas vezes utilizado por designers dinamarqueses nos anos 1940, 50 e 60 , e muitas vezes a tabela inteira , incluindo as pernas será feita. Alguns designers , especialmente Eero Saarinen , trabalhou em mármore , particularmente tampo de mármore . Na década de 1950 , até o final do período de meados do século, os designers começaram a usar de metal para as pernas da mesa.
Designers de olhar para fora
Nomes de olhar para fora em design mesa de jantar escandinavo de meados do século são Arne Jacobsen, que se especializou em móveis de compensado moldado, mas cujos projetos de mesa de jantar seria frequentemente em jacarandá com pernas de metal . Também são notáveis Poul Kjaerholm , que se tornou famoso por suas contribuições para o " Formes Scandinaves " exposição em Paris, Eero Saarinen , que criou a mesa tulipa famoso, e Hans Wegner, cujo jantar projetos de mesa tendem a ser feita exclusivamente de pau-rosa.
Source:https://jardim.98905.com/furniture/dining-room-furniture/1009001159.html