Os primeiros colchões eram pilhas simples de folhas ou grama coberto com uma pele de animal . Eles agiam como uma plataforma básica para manter os seres humanos neolíticos do chão enquanto eles dormiam . Dormir fora da terra não era apenas uma questão de conforto; o chão é frio durante o inverno e podem rapidamente minar o calor do corpo . Durante o verão , pode ser molhado, e insectos rastejantes ou outros pequenos animais são uma ameaça constante .
Comfort
O objetivo mais óbvio de um colchão está dormindo conforto . Dormir em uma superfície dura é difícil, e torna-se mais difícil à medida que uma pessoa envelhece. Colchões são feitas de algodão macio, embalados ou lã com molas internas , espuma sintética , células de ar ou de câmaras de água . Eles fornecem uma camada suave, mas de apoio sem grumos desagradáveis ou flacidez. Colchões modernos manter os seus níveis de conforto durante anos com a manutenção adequada , o que é mínima na maioria dos casos .
Suporte Spinal
apoio da coluna vertebral é um grande ponto de venda de colchões de hoje. Uma vez que a invenção do colchão de molas , tem sido possível desenvolver colchões que mantenha a sua forma geral , permitindo que algumas áreas para comprimir mais do que outras , dependendo da pressão do corpo da cama . Colchões de espuma de memória mais novos devem moldar -se exatamente ao objeto pressioná-los . O ideal é que o colchão para apoiar a coluna vertebral em posição neutra.
Uma Breve História
Pilhas de folhas e grama foram suficientes como colchões até o quarto milênio aC , quando os persas começaram a dormir em sacos de pele de cabra com água . Sacos de pano cheios de palha, lã ou algodão dominou toda a Europa e no Novo Mundo até a primeira caixa e colchões de molas internas foram inventados no final do século 19 . Colchões de molas entrou em amplo uso na década de 1930 . Colchões de espuma foram introduzidas na década de 1950; waterbeds modernos apareceram na década de 1960; camas de ar , em 1980.
Source:https://jardim.98905.com/furniture/beds/1009130083.html