Use tinta spray ou estacas e corda para marcar o formato geral e o contorno da sua passarela. Para tornar sua curva o mais suave e uniforme possível, use uma mangueira ou outro material flexível para simular a curva antes de começar a colocar as pavimentadoras. Ao projetar seu contorno, certifique-se de deixar espaço suficiente (pelo menos 3 pés) para sua passarela e qualquer borda adicional que você planeje instalar. Considere também como você acessará sua passarela e certifique-se de adicionar espaço próximo à entrada e saída para entrar e sair da passarela.
Etapa 2: Cave sua base.
Usando o esboço do seu projeto, comece a cavar a base da sua passarela. Ao cavar, lembre-se de levar em consideração a profundidade dos pavimentos, bem como a camada de cama abaixo deles. Geralmente, a base deve ser escavada de 10 a 15 centímetros. Para garantir a drenagem adequada e evitar futuros afundamentos de seus pavimentos, incline a passarela em 1/8 de polegada por pé do centro da passarela para fora. Use um ancinho ou pá para nivelar a base, prestando atenção especial à inclinação da passarela.
Etapa 3: Instale a borda (opcional).
Se você estiver instalando bordas ao longo da borda da sua passarela, agora é a hora de fazê-lo. Existem muitos tipos diferentes de materiais de orla disponíveis, então escolha aquele que melhor se adapta ao seu gosto e orçamento. Ao instalar a borda, certifique-se de colocá-la pelo menos 5 cm no chão e certifique-se de que a borda superior esteja nivelada.
Etapa 4: Coloque a camada de cama.
A camada de cama entre a base da sua passarela e os pavimentos fornecerá uma base estável e sólida para a sua passarela, além de permitir alguma flexibilidade em caso de mudanças ou assentamentos. Geralmente, é usada uma camada de material de cama com 1 a 2 polegadas de espessura. Existem várias opções de cama disponíveis, incluindo areia, cascalho, brita e areia polimérica especial projetada especificamente para essa finalidade.
Ao instalar a camada de cama, espalhe o material uniformemente pela base e use um ancinho ou uma pá para nivelá-lo. Certifique-se de levar em consideração a inclinação necessária para sua passarela.
Etapa 5: Coloque seus pavimentos.
Agora vem a parte divertida! Comece a colocar seus pavimentos no design e padrão de sua escolha, de uma extremidade à outra da passarela. Lembre-se de deixar um pequeno espaço (geralmente cerca de 1/4 de polegada) entre cada uma das pavimentadoras - essas lacunas serão eventualmente preenchidas com areia de junta, proporcionando estabilidade à sua passarela e evitando o crescimento de ervas daninhas.
Ao instalar suas pavimentadoras, é importante certificar-se de que elas estejam niveladas umas com as outras. Você pode usar um martelo de borracha ou um compactador para bater suavemente nas pavimentações no lugar. Certifique-se de trabalhar em seções pequenas, pois isso facilitará a manutenção da inclinação adequada da passarela.
Etapa 6: Corte seus pavimentos para caber (se necessário).
Dependendo do formato e tamanho da sua passarela e do padrão do projeto, pode ser necessário cortar alguns dos pavimentos para caber corretamente. Para facilitar isso, você pode usar uma serra úmida ou uma rebarbadora com disco de diamante. Ao fazer cortes, use óculos de segurança e proteção auricular.
Etapa 7: Varra na areia das juntas.
Para completar sua passarela e travar todos os pavimentos no lugar, preencha os espaços entre os pavimentos com areia comum. Certifique-se de preencher essas lacunas completamente, pois isso ajudará a prevenir o crescimento de ervas daninhas e a manter a estabilidade. Existem vários tipos de areia para juntas disponíveis, incluindo areia polimérica e areia de pedreiro comum. Varra a areia da junta e, uma vez preenchidas as fissuras e fendas, use uma vassoura para retirar o excesso de areia.
Etapa 8: Tampe a passarela (opcional).
Finalmente, você pode aumentar a estabilidade das pavimentadoras compactando a passarela com um compactador ou compactador de placa vibratória. Esta etapa adicional não é necessariamente necessária, mas pode ser útil em áreas de tráfego intenso.
Nota :
Lembre-se sempre de regar a base antes de instalar o pavimento e o material da cama. Isso ajuda a garantir que os pavimentos e o material da cama sejam compactados e assentados adequadamente, evitando qualquer afundamento ou movimento futuro.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/walkways/1009136088.html
