lâmina de um cinzel varia em forma e tamanho , dependendo do seu uso específico. A lâmina é conduzido manualmente ou com o auxílio de um martelo ou de martelo . Cada lâmina é composta de sub-partes de um cinzel , incluindo a tecnologia de ponta, bisel , lâmina de borda chanfrada e ombro. A ponta é a parte mais afiada da lâmina , que é claramente usado para fins de corte, escultura ou modelagem. O chanfro é o declive que vai da parte superior da lâmina , quando a lâmina da borda chanfrada é o declive que corre ao longo dos lados da lâmina . O ombro é a parte situada logo abaixo da lâmina de borda chanfrada e bem em cima da ponteira do cinzel.
Virola
A ponteira é o latão ou extensão de ferro do lâmina que atribui à alça. Esta parte do cinzel é geralmente em forma utilizando um serrote e tampão -moedor . Ele serve como um anel ou boné que fortalece uma extremidade do cabo da cinzel e impede que esta se desgastando ou rachar. Com o cinzel que está sendo usado para atacar superfícies duras , a durabilidade e fixação da ponteira são importantes para garantir a alça não vai quebrar quando atingido.
Handle
Um identificador cinzel pode ser feito de materiais de madeira duras, tais como a faia, carvalho , nogueira ou cinzas. Há também algumas feitas de plástico. A forma do punho torna conveniente para uma pessoa para agarrar e segurar em várias posições durante o corte , escultura e moldar um pedaço de madeira. Alças de sondagem são normalmente feitas com um torno mecânico.
Cabeça
A cabeça de um cinzel é cortado de uma forma que proporciona uma borda ou canto em ângulo recto . A durabilidade da cabeça é fundamental para o desgaste do cinzel , pois é a parte regularmente bater com um martelo ou marreta . A borda inclinada simétrico da cabeça também retarda a formação de uma cabeça em forma de cogumelo , que é parte do processo de desgaste devido aos efeitos a longo prazo de martelar .
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/remodeling-tools-equipment/1009126429.html