# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> Kitchens >> Content

Plywood Vs . Particle Board Armários

Os lados , costas e prateleiras da maioria dos armários de cozinha modernos são construídos de qualquer madeira compensada ou placa de partícula , enquanto os rostos e as portas são feitas de madeira e laminado de madeira . A percepção comum entre muitos proprietários é que madeira é o material superior para a construção do gabinete, mas o melhor material para o trabalho não é necessariamente fácil de determinar. Construção

madeira compensada é feito de camadas de folheado de madeira finas , coladas para formar uma folha sólida que varia em espessura , dependendo de quantas camadas de verniz são laminadas em conjunto , com várias camadas , resultando em uma folha mais pesada , mais forte . Painéis de partículas é fabricado pela combinação de pequenos pedaços de madeira com um material de ligação e pressionando ou moldá-la em uma folha que se solidifica quando o ligante seca . Porque é inteiramente um produto de engenharia , de partículas podem ser fabricados para especificações de tamanho exato .
Custo

Em geral, a placa de partícula é menos caro do que compensado. A madeira utilizada para a fabricação de painéis de partículas é muitas vezes o produto de resíduos de outros processos de fabrico , enquanto a madeira compensada de verniz é um material mais dispendioso . A produção de painéis de partículas é um processo mais eficiente do que a do contraplacado , assim seu custo global de produção é bem inferior . Como resultado dessas diferenças , armários fabricados com painéis de partículas são geralmente menos caro do que os armários de madeira compensada .
Resistência, durabilidade e estabilidade

Ambos madeira compensada e de partícula conselho são suficientemente fortes para a construção do gabinete, mas compensado tem uma vantagem significativa em termos de resistência à tração e resistência ao cisalhamento . Plywood tende a ser mais resistente a danos causados ​​pela água , e é mais fácil de reparar se estiver danificada. Porque suas camadas laminadas são dispostas com a alternância de direção das fibras , madeira compensada resiste expansão e contração , que ocorre na direção dos veios da madeira durante as mudanças de umidade e temperatura . No entanto, a direção de fibra altamente variada do material de madeira em painéis de partículas torna ainda mais resistente à expansão e contração .
Preocupações Ambientais

Ambos aglomerados e compensados ​​são fabricados com colas que contenham ureia-formaldeído , uma substância química que representa um perigo para a saúde , uma vez que é gradualmente liberado no ar a partir da madeira ao longo do tempo . Ambos os produtos são feitos a partir de produtos de madeira que podem ser reivindicados pelas operações madeireiras ambientalmente responsáveis ​​, mas a produção de painéis de partículas é capaz de utilizar os resíduos , tornando-se uma opção ligeiramente mais ambientalmente amigável.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/kitchens/1009124929.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.