1
Escreva a fórmula, ou fórmulas , necessário para determinar o estresse. A fórmula específica dependerá do método a ser empregue e o factor está a determinar . Normalmente, todas as fórmulas usar a letra "K" para representar o fator de intensidade de tensão .
2
Meça o comprimento da trinca . Use uma unidade de medida adequada com base no tamanho da fenda de modo que você pode obter a medição mais precisa . Você pode precisar usar milímetros ou menor dependendo de quão pequeno o crack é .
3
determinar a tenacidade à fratura . Esta informação é baseado no tipo de material e pode ser fornecida pelo fabricante .
4
Determinar o tamanho e geometria da fenda . Na maioria das fórmulas esta é representada por uma letra minúscula "g ".
5
Calcule a taxa de liberação de energia . Há uma fórmula separada para isso eo resultado é representado pela letra "G" Para calcular "G ", dividir "K" pelas condições de estresse de avião que são representados pela letra "E"
6
Fator a quantidade de estresse que está sendo colocado no material de construção. Isso poderia ser representado como tensão nominal de campo distante , tensão aplicada , stress ou estresse auxiliar limite. Você pode precisar de levar a vários tipos de estresse e vários graus de estresse aplicado ao material. Cada um será representado por um símbolo diferente .
7
Localizar e fator quaisquer outras variáveis necessárias para as equações específicas.
8
Ligue as variáveis em sua fórmula e resolver para determinar o "K" é . O resultado é o fator de intensidade de tensão .
9
Repita os passos quantas vezes forem necessárias para encontrar o menor fator de intensidade de tensão possível para a força ea integridade do material de construção para permanecer intacta .
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/home-building/1009123085.html