Trena
Blueprints
Show Mais instruções
1
Determine onde cada seção mensurável do telhado de quatro águas começa e termina. Você quer dividir o em formas tridimensionais simples cujos volumes são fáceis de calcular. Um telhado de quadril típica , por exemplo , contém um prisma triangular central e uma forma de meia - pirâmide em cada extremidade do telhado .
2
medir o comprimento, largura e altura de cada forma de pés . Você também pode se referir a seus planos para comprimentos exatos .
3
Determine o volume do prisma triangular central, multiplicando-se de 1/2 vezes largura vezes altura comprimento. Note-se que a fórmula " altura de 1/2 vezes de largura " representa a área de uma secção transversal vertical do prisma triangular . Se você está trabalhando com um prisma que é de 8 por 10 por 20 , o total seria de 800 pés cúbicos.
4
Multiplique o comprimento da meia pirâmide pela largura . Dobre a figura se as pirâmides são do mesmo tamanho para que você possa encontrar o volume total para ambas as extremidades do telhado de uma só vez . Esta é a área da base de uma pirâmide inteira. Então, se a duração da sua pirâmide completa é 5 ea largura é de 8 , a área total é de 40 .
5
Encontre o volume de duas pirâmides de uma só vez , usando a área da base que você acabou de calcular em a fórmula " área de base 1/3 de vezes vezes a altura. " Se a altura é de 10 , em seguida, multiplicar 1/3 vezes 10 vezes 40 para obter o seu volume total de 133,3 metros cúbicos.
6
Adicione os totais de ambas as formas em conjunto para encontrar o volume total. No exemplo, o volume total seria de 933,3 pés cúbicos.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/exterior-remodeling/1009028739.html