Algumas fibras naturais podem suportar o desgaste considerável. A fibra natural mais durável é sisal , que vem das folhas da planta agave . Sisal é tão durável , de fato, que os construtores usá-lo em instalações comerciais com tráfego pesado. Outra fibra natural durável é de coco , feito a partir da casca de um coco . Por causa de sua superfície áspera , coco fica aquém da de sisal popularidade.
Fibras naturais com menor durabilidade incluem ervas marinhas e juta. Verde Especificação Nacional (2007 ) relata que , com o uso de luz , juta tapete dura até 15 anos em uma casa. Seagrass é mais durável , com duração de até 15 anos, com uso moderado .
Fibras sintéticas ou artificiais
As três fibras mais comuns feitas pelo homem em tapete são nylon , poliéster e olefina ( também chamado de polipropileno ) . Destes , o nylon é mais durável por causa da sua elevada resistência à abrasão e ao esmagamento . Abrasão refere-se a capacidade do tapete para suportar o atrito e raspagem. Esmagando se refere à sua capacidade de se recuperar de achatamento , o que acontece quando você anda através do tapete .
Alguns tapetes contêm uma mistura de fibras sintéticas ou artificiais . A durabilidade destes tapetes depende que são utilizadas fibras . Por exemplo, uma mistura de poliéster e nylon é menos durável do que o nylon , por si só , mas é mais durável do que um tapete de poliéster puro.
Fibras mistas
alguns tapetes têm fibras diversas , o que significa que contêm ambas as fibras naturais e artificiais. A fibra mista mais comum é de 80 por cento e 20 por cento de lã de nylon . A lã dá ao tapete um tom de luxo , eo nylon dá o tapete de alta durabilidade. De acordo com verde Especificação Nacional (2007) um 80-20 fibra mista vai durar entre 10 e 20 anos em alto tráfego , áreas comerciais.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/carpeting/1009116739.html