# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> Materiais de construção >> Content

Fornos de oxigênio básicos contra arco elétrico Fornos

siderúrgicas modernos contam com dois tipos de fornos para produzir aço . Eles usam fornos elétricos para produzir quantidades relativamente pequenas de ligas de aço carbono e aço de especialidade a partir de sucata de aço. Eles contam com fornos básicos de oxigênio para produzir grandes quantidades de aço carbono padrão de ferro produzido em altos-fornos . Ambos os tipos de fornos de levar cerca de uma hora para ligar uma carga de matéria-prima em um lote de aço . Forno Elétrico a Arco

um forno a arco elétrico faz novo aço a partir de sucata de aço de idade. É uma chaleira de aço achatado gigante forrado com material refractário cerâmico resistente ao calor . Sua tampa levanta para carregar com sucata. A tampa também detém os três eletrodos de grafite que criam o arco elétrico para derreter a sucata em aço novo . Após a carga , os eléctrodos são reduzidos na sucata e energia alimentada à fornalha . Arcos de eletricidade entre os eletrodos , criando o calor necessário para derreter a sucata de aço . Compostos fundente remover as impurezas. Para a obtenção de calor adicional , as siderúrgicas injetar carvão pulverizado e oxigênio para complementar o calor elétrico. Cerca de um terço do calor em fornos elétricos vem da injeção de combustível e oxigênio.
Forno básico a oxigênio

Um forno de oxigénio, ou BOF , cria aço de ferro gusa líquido produzido a partir de minério de ferro em um alto-forno , juntamente com até 25 por cento de sucata de aço . Este forno funciona através da injecção de oxigénio de alta pressão para dentro do ferro em fusão para queimar o excesso de carbono e outras impurezas combustíveis . Compostos fundentes adicionados à massa fundida remover impurezas não combustíveis que flutuam no topo do fundido como escória . O BOF recebe a energia necessária para converter ferro em aço do calor original do ferro fundido junto com o calor gerado pela queima o excesso de carbono e outras impurezas na presença de oxigênio puro.

arc Prós e Contras

um forno a arco elétrico fornece controle preciso do ambiente interno e temperatura. Ele emite quase nenhuma poluição. Porque ele começa com sucata, um forno a arco elétrico é econômico em comparação com outros processos de produção de aço para produção de aço em pequenos lotes . Eles podem tornar economicamente lotes de aço tão pequeno quanto 1 tonelada . Mas , fornos elétricos exigem o acesso à energia elétrica excessiva e rodoviário ou ferroviário de acesso para trazer um suprimento constante de sucata.

BOF prós e contras

O oxigênio básico fornalha não queima combustível, por isso, é eficiente , mas exige a criação separada de ferro fundido por coque queimando em um alto-forno para derreter o ferro de seu minério . Porque um BOF usa o calor inerente de ferro fundido como fonte de energia , operação eficiente requer lotes com média de 250 toneladas . Ao contrário das emissões mínimas de um forno a arco elétrico, um forno de oxigénio emite uma relativamente grande quantidade de gases poluentes e poeira que exigem tratamento caro através de purificadores de ar, precipitadores eletrostáticos e filtros antes de serem liberados para a atmosfera . Quando os dois tipos de fornos de terminar, eles derramar o aço derretido em uma embarcação chamada de " concha fervilhante " que carrega o metal derretido para uma fábrica próxima, onde será fundido ou forjado em produtos.



A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/building-materials-supplies/1009116320.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.