# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> Materiais de construção >> Content

A diferença entre madeira composta , Veneer & Laminado

Antes de iniciar a construção de um projeto de casa ou decidir sobre a próxima peça de mobiliário que você vai adicionar à sua coleção , revendo as diferenças entre compostos de madeira , folheados e laminados podem ser úteis. Embora todos os três materiais de madeira -como são derivados de substâncias orgânicas , compostos de madeira , folheados e laminados podem diferir substancialmente em termos de durabilidade e valor estético. Características

compostos de madeira , como aglomerado, MDF e painéis de partículas , são materiais densos que não possuem nós e padrões de grãos decorativos. Em comparação com folheados e laminados , compostos de madeira oferecem resistência superior e estabilidade dimensional , tornando-os mais bem adequado para aplicações estruturais. Ao contrário de compostos de madeira , laminados consistem em camadas finas de madeira , que retêm seus nós naturais e padrões de grãos . Facetas , por vezes, têm de lã ou de papel apoiadores para aumentar a força e estabilidade , bem como para minimizar rachaduras e lascas. Embora semelhante em aparência ao folheados , laminados consistem em camadas de papel saturado com resina . Fabricantes imprimir padrões de grãos artificiais para laminados para torná-los olhar como a madeira natural.

Applications

empreiteiros e trabalhadores da construção civil usar compostos de madeira para uma variedade de aplicações, incluindo a construção do componentes estruturais de painéis de gabinete, mobiliário, revestimento e piso . Outra aplicação comum é a utilização de compostos de madeira - como substratos ou materiais de apoio duráveis ​​- para folheados e laminados . Devido às qualidades estéticas de folheados e laminados , os trabalhadores normalmente usá-los como componentes decorativos. Por exemplo, muitas vezes você pode encontrar folheados e laminados nas superfícies exteriores de móveis, armários , pisos, balcões e paredes.
Fabricação

Os processos de fabricação para diferentes compostos de madeira são semelhantes ; os ingredientes são os únicos componentes que mudam . Por exemplo , a fabricação de partículas requer que os trabalhadores usam calor e pressão para consolidação de partículas de madeira em painéis . Da mesma forma , a fabricação fiberboard exige que os trabalhadores usam calor e pressão para consolidar fibras de madeira ou de outras fibras vegetais em painéis , enquanto a fabricação de painéis de partículas implica consolidar longos fios de madeira em painéis. Em comparação , os trabalhadores criam folheados serrando painéis finos de madeira e , em seguida, aderindo os painéis de substratos. Respeitando os painéis requer a utilização de qualquer dos sistemas frios de imprensa , as quais empregam colas de contacto , ou resinas activadas por calor . Trabalhadores fabricar laminados saturando papel na resina e , em seguida, fundindo as camadas de papel em conjunto com a pressão e calor . Um plástico como material resulta do processo de

Vantagens e Desvantagens

A principal vantagem que os compósitos de madeira têm mais de folheados e laminados é que eles podem ser usados ​​. - sozinho - como componentes estruturais . No entanto, a principal desvantagem de compósitos de madeira é que, sem folheados e laminados , suas superfícies têm valor estético mínimo. Entre folheados e laminados , o ex- oferta uma riqueza superior e qualidade natural, enquanto os últimos são mais resistentes a arranhões e tem padrões de grãos e cores que são mais consistentes.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/building-materials-supplies/1009116176.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.