# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> Materiais de construção >> Content

Processo de combustão para uma cúpula do forno

fornos de cúpula são utilizados em fábricas e plantas industriais . Eles foram originalmente usado na China, mas a primeira versão da Era Industrial foi desenvolvido por René -Antoine Ferchault em 1720 , de acordo com Industrialmetalcastings.com . Eles são em forma de um cilindro com um ponto de entrada na parte superior e um recuperador na parte inferior do forno , o que é tradicionalmente suportado por pernas resistentes . Fornos de cúpula foram algumas das primeiras unidades de alto calor utilizados na fabricação. Materiais

O forno é feito de aço de longa duração e materiais cerâmicos concebidos para resistir a temperaturas que seriam facilmente derreter outros metais . Dentro do eixo , o forno é revestido com superfícies refratárias que incentivam a energia de calor para ficar dentro do forno , concentrando o calor ainda mais. Materiais refractários são muitas vezes feitas de tijolo , e todo o sistema baseia-se em uma placa ou base .
Combustão

maior parte do calor no forno de cúpula vem da ampla de base , em que um leito de carvão em combustão e produz calor , que é canalizado para o eixo . A partir do início da combustão , os metais tais como ferro são empurradas dentro Os gases ascendentes combustão satisfazer os metais em queda. Os metais derreter como os gases escapar . Materiais de fluxo são adicionados ao ferro ou de outros metais para precipitar impurezas como o metal funde . Isto forma uma camada flutuante que impede a oxidação rápida, o que de outro modo poderiam arruinar o metal líquido . Depois de completamente derretido , o metal é drenado através de um buraco da torneira para baixo perto da seção lareira, onde os materiais de escória são removidos através de aberturas em níveis mais elevados .
Combustível

cúpulas começou como fornos de coque , o uso de produtos básicos de carvão e char para criar calor. Durante a Revolução Industrial, esses combustíveis eram comuns e fáceis de usar. Mas como décadas passadas ao elevado número de emissões de partículas produzidas tornou-se um problema . Fornos de cúpula modernos usam depuradores úmidos ou grandes filtros de tecido para remover cinzas e outras partículas. Alguns fornos de cúpula manter o projeto , mas usar métodos alternativos de calor , como o gás .
Usa

O uso mais comum para fornos de cúpula é lançado fusão de ferro. Ferro fundido é feito para ser moldado em uma variedade de formas . O forno de cúpula pode rapidamente derreter o ferro e prepará-lo para extrusão em um molde. Isso ajuda a recuperar ferro fundido velho ou sucata de ferro e reutilizá-lo para outros fins.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/building-materials-supplies/1009115820.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.