Mover o ralo de uma banheira requer habilidades de encanamento e pode envolver modificações na estrutura da banheira. Se você não se sentir confortável em trabalhar com sistemas de encanamento, é melhor consultar um encanador profissional para obter assistência. Se você decidir prosseguir com a tarefa sozinho, siga estas etapas:
Ferramentas e materiais:
- Serra
- Alicate
- Chave ajustável
- Fita métrica
- Lápis
- Cortador de tubos
- Tubo de PVC (para prolongar a linha de drenagem, se necessário)
- Acessórios de PVC (acopladores, cotovelos)
- Cimento solvente
- Junta de borracha
- Flange de drenagem da banheira
- Massa de encanador
- Calafetar de silicone
Etapa 1:Determine o novo local de drenagem
Usando uma fita métrica, determine para onde deseja mover o ralo da banheira. Normalmente é preferível colocá-lo mais próximo do centro da cuba para melhor escoamento da água. Marque o novo local com um lápis.
Etapa 2:Acesse o conjunto de drenagem
Se a sua banheira tiver uma placa de transbordamento removível ou painel de acesso, isso fornecerá acesso ao conjunto de drenagem. Se não houver acesso, pode ser necessário fazer um furo na saia da banheira para chegar ao ralo.
Etapa 3:desconectar o dreno existente
Use uma chave ajustável para afrouxar e remover as porcas de acoplamento que conectam o tubo de drenagem ao flange de drenagem da banheira. Retire cuidadosamente o tubo de drenagem da flange.
Etapa 4:Corte o tubo de drenagem
Use uma serra ou um cortador de tubos para cortar o tubo de drenagem onde você marcou o novo local de drenagem. Certifique-se de cortar em um ângulo reto para evitar problemas de vazamento posteriormente.
Etapa 5:Instale o novo flange de drenagem
Posicione o novo flange de drenagem com junta de borracha no local desejado e aperte as porcas de montagem. Aplique um cordão de massa de encanador ou selante sob o flange para evitar vazamento de água.
Etapa 6:Estender o tubo de drenagem (se necessário)
Se o tubo de drenagem cortado for muito curto para alcançar o novo flange de drenagem, será necessário adicionar uma extensão. Conecte as seções necessárias do tubo de PVC usando acoplamentos e cotovelos para estender o dreno. Garanta um ajuste firme e sem vazamentos.
Etapa 7:Conecte o dreno ao novo flange
Deslize a outra extremidade do tubo de drenagem estendido no flange de drenagem recém-instalado. Aperte as porcas de acoplamento para fixar a conexão.
Etapa 8:teste o dreno
Coloque um pouco de água na banheira para testar o ralo. Verifique se há vazamentos ao redor do novo flange de drenagem e em quaisquer conexões. Se não houver vazamentos, você poderá prosseguir para a próxima etapa.
Etapa 9:Aplicar calafetagem de silicone
Para garantir a impermeabilização a longo prazo, aplique um cordão de calafetagem de silicone ao redor do flange do dreno, onde ele encontra a superfície da banheira. Isso ajudará a evitar que a água penetre na abertura e cause danos.
Etapa 10:Anexe a placa de transbordamento (se aplicável)
Se a sua banheira tiver uma placa de transbordamento, fixe-a cuidadosamente de volta à banheira usando os parafusos fornecidos. Certifique-se de um ajuste apertado para evitar transbordamento de água da banheira.
Observação: Para banheiras com drenos de transbordamento integrados (onde o dreno faz parte do material da banheira), mover o dreno pode ser mais desafiador. Nesses casos, é melhor consultar um encanador profissional para realizar o trabalho.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/bathrooms/1009134715.html
