# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> arquitetura >> Content

Diretrizes de Acessibilidade ADA para Playgrounds

Os Americans with Disabilities Act (ADA) é uma lei de direitos civis que foi passado pelo governo federal , em 1990, O ADA exige equipamentos públicos para proporcionar igualdade de acesso para as pessoas com deficiência. . A ADA contém concepção e construção requisitos técnicos que devem ser respeitados por arquitetos e engenheiros. Uma das áreas a ADA abrange acordos com instalações de lazer que incluem parques infantis para as crianças. As diretrizes da ADA fornecer um conjunto de requisitos mínimos para playgrounds . Acessível Route

Uma importante exigência do ADA é que playgrounds tem uma rota acessível. Um caminho seguro de viagem que é , pelo menos, 60 cm de largura e tem uma inclinação que não excede uma proporção de 1:20 é considerado acessível . Qualquer inclinação maior do que 1:20 é considerado uma rampa e devem cumprir com os requisitos de rampa ADA . Esta rota acessível deve conduzir a uma área de transferência do conjunto de jogo que permite a um indivíduo para transferir de uma cadeira de rodas para o conjunto de jogo .
Jogue Componentes

O playground deve oferecemos uma variedade de componentes para permitir que as crianças se envolver em diferentes tipos de jogo. Um componente elevada de jogo é normalmente parte de uma estrutura de jogo e é abordado a partir de uma plataforma ou área de convés acima do solo. Componentes de jogo ao nível do solo são abordados ao nível do solo , geralmente a partir de uma rota acessível. Pelo menos um de cada tipo de componente jogo fornecido na área de jogo deve ser em uma rota acessível e utilizável por alguém com uma deficiência. Por exemplo, se baloiços e escorregas são fornecidas, pelo menos, um de cada um deve estar em uma rota acessível e utilizável para as pessoas com deficiência. Mais especificamente , um agrupamento de componentes de jogo elevadas ( tais como elementos de pontes elevadas e plataformas de jogo ) deve conter uma quantidade mínima de componentes que são acessíveis . Um grupo de 20 ou mais componentes devem ter , pelo menos, 25 por cento dos componentes ligados por rampas . Se um grupo de componentes jogo contém menos de 20 componentes , 50 por cento dos componentes deve ser acessível através de plataformas de transferência.

Folgas

as distâncias, e em todo o conjunto de jogo são componentes cruciais requeridos pela ADA para permitir a reprodução definida para ser utilizada por pessoas com deficiências . Uma folga de 30 polegadas por 48 polegadas a uma peça componente de uma via de acesso é necessário para permitir a uma cadeira de rodas estacionárias . Um raio de viragem de 5 m de diâmetro é necessária no nível do solo e vias elevadas para permitir a uma cadeira de rodas para virar , se necessário . Pelo menos um espaço de viragem deve ser fornecido no mesmo nível de um componente de jogo acessível.
Acessíveis superfícies de solo

superfícies na zona de jogo e ao longo das rotas acessíveis deve cumprir padrões mínimos que garantam a segurança e acessibilidade das áreas a ser servido . Primeiramente, a ADA determina um nível máximo de esforço que deve ser exercido durante a viagem e um nível mínimo de suavidade ou " atenuação de impacto" que deve ser fornecida nas superfícies terrestres acessíveis . Para cumprir com o padrão ADA , a força exercida para viajar e entregar e ao longo de uma rota acessível deve ser menor do que aquele que é necessário para impulsionar uma cadeira de rodas por uma rampa com uma inclinação de 1:14 . Além disso , os regulamentos da ADA afirmar que superfícies acessíveis deve ser macio e resistente o suficiente para minimizar adequadamente lesões de cair como medido por norma ASTM F -1292- 04.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009032499.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.